Hospital Visão Laser realiza triagem oftalmológica entre crianças atendidas pelo INJR

07/06/2017

Hospital Visão Laser realiza triagem oftalmológica entre crianças atendidas pelo INJR

07/06/2017

O Hospital Visão Laser realizou no último sábado (03), na quadra poliesportiva, a segunda triagem oftalmológica entre as crianças atendidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr. Parceiro do INJR desde a fase de obras, o hospital já fez três ações importantes na avaliação médica da saúde ocular dos alunos, como a doação de armações e lentes de graus para as crianças que necessitavam.

p1510487

Por cerca de três horas, a equipe de médicos do Hospital Visão Laser realizou um mutirão de exames básicos de visão para a identificação de problemas oftalmológicos, como conta Guilherme Colombo Barbosa, médico oftalmologista do hospital.

“Nós coordenamos uma triagem com exame de acuidade visual. Temos uma medida para saber o quanto aquela criança está enxergando, então a gente faz de cada olho e mede de acordo com uma Tabela de Snellen, que traz imagens, símbolos semelhantes à letra E ou letras em diferentes posições. As crianças que precisarem vão passar por exames mais detalhados e completos, para a gente poder prescrever, se possível, a correção e aí dar sequência no tratamento dessas crianças”, explicou.

p1510612
Dr. Guilherme Colombo examina aluna do INJR durante triagem

Segundo Juliana Roberta Mendes, mãe de aluno do INJR, foi de grande importância contar com um exame oftalmológico para as crianças atendidas pelo projeto. Ela ainda conta que o Instituto mudou muito a vida de seu filho e diz que ações como a da Visão Laser só tem a acrescentar.

“O Instituto eu adoro, porque meu filho não fica na rua e aqui aprende mais coisas sendo que eu não tenho condições para pagar o que ele faz aqui. E a visão é importante para ele e precisa enxergar para fazer a lição, então eu acho que foi ótimo vir aqui fazer esse exame e Graças a Deus o dele não deu nada”.

p1510547

Para o diretor administrativo do INJR, José Benício da Silva Santos, ter a participação ativa de parceiros do projeto é algo que engrandece os valores e o trabalho desenvolvido com as crianças. Benicio ainda fala que, o auxílio oftalmológico é de extrema importância para o desenvolvimento e aprendizado das crianças durante as atividades.

“É tão importante que, nos últimos dois anos, a gente pôde beneficiar as crianças com necessidade com os óculos. Isso impactou no rendimento escolar delas e na compreensão do mundo, a partir do momento que elas passaram a ter a visão equilibrada”.

Comprovando o que Benicio disse sobre a importância da saúde ocular, a aluna do INJR, Laura Martins Santos, conta que a oportunidade de ter um exame como esse ao alcance e de maneira gratuita pode melhorar o seu desempenho em sala de aula.

 “Com o exame eu vou poder ler melhor a lousa, ler melhor os livros. Algumas crianças têm dificuldade só que não têm a oportunidade de ter um exame de um oftalmologista gratuito”.

p1510608

Acreditando nos valores passados para as crianças atendidas no Instituto, o diretor presidente do Hospital Visão Laser, Dr. Luiz Roberto Colombo Barbosa, conta que é um privilégio ser parceiro do Instituto. Ele afirma que é uma honra conseguir contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos jovens atendidos, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

“Estarmos hoje aqui, compartilhando esse processo, é uma honra muito grande e sobre tudo poder proporcionar para as crianças oportunidade de serem examinadas e avaliadas. Nada é mais importante do que a nossa visão, que nos coloca na relação com o mundo exterior e se as crianças têm dificuldade de enxergar, elas vão ter com certeza dificuldades de desenvolver o seu potencial intelectual. Então essa triagem que fazemos hoje é um processo de selecionar aqueles que precisam, de fato, de uma avaliação oftalmológica”, finaliza.

p1510635
Dr. Colombo auxilia aluna durante exame de acuidade visual

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022