INJR celebra a formatura da 6º turma do curso de maquiagem ministrado em parceria com a Vult Cosmética

05/06/2017

INJR celebra a formatura da 6º turma do curso de maquiagem ministrado em parceria com a Vult Cosmética

05/06/2017

A última sexta-feira (2) foi especial para as mulheres que lotaram o auditório do Instituto Projeto Neymar Jr. Após 3 meses de curso, com aulas três vezes por semana, as alunas dos períodos da tarde e da noite receberam seus certificados e comemoraram a conclusão da 6ª turma do curso de maquiagem ministrado pela Vult Cosmética.

p1820016

A aluna Rosa da Silva Miranda, era uma das mais animadas. Ela disse que não imaginava o quanto esse curso ia fazer bem para ela. “Eu trabalho com fotografia, então, pra mim, é um novo aprendizado. Eu achei que, por estar com 52 anos, não ia mais fazer nada na vida, mas a partir do momento que eu vim fazer o curso da Vult, foi uma oportunidade pra crescer, pra fazer coisas novas. Eu gostei muito! ”.

Responsável por entregar os certificados e ministrar o curso, a maquiadora sênior da Vult e educadora Rita de Cássia do Nascimento, contou que foi uma experiência incrível dar aula no projeto. “Ficar três meses com pessoas maravilhosas, ensinando, passando meu conhecimento como maquiadora para elas e elas absorvendo e também progredindo, foi muito bom! ”. Foi a primeira que que ela assumiu uma turma no INJR, já que até então, a responsável pelo trabalho era a técnica Tatiana de Araújo que está em licença maternidade.

p1820151

A parceria da Vult Cosmética com o INJR vem sendo vitoriosa. Acompanhando o andamento dos cursos desde a primeira turma, a coordenadora técnica de treinamento da Vult, Márcia Domingos Kano, conta que essa experiência, na vida dessas mulheres, é uma grande transformação. “No início do curso elas começam inibidas, inseguras e, depois, na formatura, eu costumo dizer que elas soltam o leãozinho que estava dentro delas”. Márcia também complementa que a Vult Cosmética tem um carinho especial com os projetos sociais que apoiam, como é o caso do Instituto.

 

O Instituto Projeto Neymar Jr. também tem um grande carinho pela Vult Cosmética e sua equipe. “Há dois anos a Vult participa com a gente, ajudando a modificar a comunidade, através dos cursos de maquiagem que foram importantes para a autoestima das mulheres que participam e modifica, de uma certa forma, toda uma estrutura familiar. Quando a Vult veio pra cá, ela entendeu o espírito do nosso projeto e tem feito maravilhas. A gente vai continuar isso porque deu tudo muito certo e é muito gratificante para todos”, finaliza José Benício da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR.

p1820235

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024