A última sexta-feira (2) foi especial para as mulheres que lotaram o auditório do Instituto Projeto Neymar Jr. Após 3 meses de curso, com aulas três vezes por semana, as alunas dos períodos da tarde e da noite receberam seus certificados e comemoraram a conclusão da 6ª turma do curso de maquiagem ministrado pela Vult Cosmética.
A aluna Rosa da Silva Miranda, era uma das mais animadas. Ela disse que não imaginava o quanto esse curso ia fazer bem para ela. “Eu trabalho com fotografia, então, pra mim, é um novo aprendizado. Eu achei que, por estar com 52 anos, não ia mais fazer nada na vida, mas a partir do momento que eu vim fazer o curso da Vult, foi uma oportunidade pra crescer, pra fazer coisas novas. Eu gostei muito! ”.
Responsável por entregar os certificados e ministrar o curso, a maquiadora sênior da Vult e educadora Rita de Cássia do Nascimento, contou que foi uma experiência incrível dar aula no projeto. “Ficar três meses com pessoas maravilhosas, ensinando, passando meu conhecimento como maquiadora para elas e elas absorvendo e também progredindo, foi muito bom! ”. Foi a primeira que que ela assumiu uma turma no INJR, já que até então, a responsável pelo trabalho era a técnica Tatiana de Araújo que está em licença maternidade.
A parceria da Vult Cosmética com o INJR vem sendo vitoriosa. Acompanhando o andamento dos cursos desde a primeira turma, a coordenadora técnica de treinamento da Vult, Márcia Domingos Kano, conta que essa experiência, na vida dessas mulheres, é uma grande transformação. “No início do curso elas começam inibidas, inseguras e, depois, na formatura, eu costumo dizer que elas soltam o leãozinho que estava dentro delas”. Márcia também complementa que a Vult Cosmética tem um carinho especial com os projetos sociais que apoiam, como é o caso do Instituto.
O Instituto Projeto Neymar Jr. também tem um grande carinho pela Vult Cosmética e sua equipe. “Há dois anos a Vult participa com a gente, ajudando a modificar a comunidade, através dos cursos de maquiagem que foram importantes para a autoestima das mulheres que participam e modifica, de uma certa forma, toda uma estrutura familiar. Quando a Vult veio pra cá, ela entendeu o espírito do nosso projeto e tem feito maravilhas. A gente vai continuar isso porque deu tudo muito certo e é muito gratificante para todos”, finaliza José Benício da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR.