INJR encerra o 1º Semestre de 2023 com Semana de Eventos Culturais e Esportivos no INJR

13/07/2023

INJR encerra o 1º Semestre de 2023 com Semana de Eventos Culturais e Esportivos no INJR

13/07/2023

Na última semana de aula, que ocorreu de 3 a 7 de julho, o Instituto Projeto Neymar Jr. promoveu uma série de eventos para encerrar o semestre de forma memorável. Os alunos foram agraciados com uma programação especial que envolveu atividades culturais e esportivas, com o intuito de celebrar a diversidade e promover a interação entre os estudantes.

Para explorar diferentes culturas, os professores do Núcleo de Idiomas organizaram palestras e atividades temáticas relacionadas aos países cujas línguas são ensinadas na instituição. No dia 4 de julho, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a Independência dos Estados Unidos, através das aulas de Inglês. Já no dia 06 de julho, os professores de Francês abordaram a queda da Bastilha, um evento emblemático da história francesa ocorrido em 14 de julho de 1789. Além disso, no dia 7 de julho, os professores de espanhol conversaram com os alunos sobre o significado do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, e apresentaram algumas personalidades negras históricas.

Durante as atividades culturais, os alunos demonstraram grande entusiasmo em aprender sobre diferentes culturas e eventos significativos ao redor do mundo. Laura Lima, uma das alunas, compartilhou sua experiência: ” Hoje aprendemos que a revolução francesa teve um impacto significativo na história mundial.”

Além das atividades culturais, o Instituto também realizou o Terceiro Festival de Natação, proporcionando aos alunos uma prova especial. O festival contou com a participação de todas as turmas, foram divididos os alunos em seus níveis e as suas idades para que ficassem de forma competitiva. Ao final da prova, todos os participantes foram agraciados com um certificado de participação, reconhecendo seu espírito esportivo e dedicação.

Moisés, um aluno entusiasmado com o festival de natação, contou um pouco da sua experiencia: “Depois que eu ouvi o professor  falando ‘você consegue, vamos lá!’, eu dei o meu melhor e decidi tentar. Foi assim que eu cheguei em primeiro lugar no festival de natação de Instituto Neymar Jr.”

O professor de natação Luiz Felipe Brandão contou que o campeonato tem a pretensão de acontecer no encerramento de cada semestre, para acompanhar o desenvolvimento dos alunos na modalidade. “Nós dividimos os alunos em seus níveis e as suas idades para que ficasse de forma bem competitiva”, explica Brandão.

O Instituto Projeto Neymar Jr. reforça seu compromisso em oferecer uma educação completa, que valoriza não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o cultural e o esportivo. Os eventos realizados durante a última semana de aula evidenciaram a importância de celebrar a diversidade cultural e incentivar a prática esportiva, proporcionando aos alunos experiências enriquecedoras e momentos de união e confraternização.

Confira Mais Notícias

Nota de Esclarecimento: Leilão Instituto Neymar Jr

27/04/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024