INJR encerra Workshop de Valores com palestra da Força Aérea Brasileira

06/02/2017

INJR encerra Workshop de Valores com palestra da Força Aérea Brasileira

06/02/2017

Na manhã desta sexta-feira (3) aconteceu a última palestra do Workshop de Valores do Instituto Projeto Neymar Jr. O Major Renato Pereira Batista, responsável pelo Programa de Formação de Valores da Força Aérea Brasileira, falou durante uma hora sobre a disciplina dos valores morais e a relevância deles não só no Instituto Projeto Neymar Jr., mas também em toda a sociedade.

img-20170203-wa0015

“Os valores, na vida das crianças atendidas no instituto, são essenciais. Será essa base que dará a oportunidade para eles serem cidadãos dignos e pessoas honradas. Isto está muito em consonância com aquilo que a Força Aérea e os militares em geral pregam, que é uma vida pautada em valores. Só agindo dessa maneira que a gente vai realmente alcançar o sucesso duradouro na vida”, explica.

Com os olhos bem atentos, os professores do INJR ouviram sobre o significado de plantar o bem no coração dessas crianças e a importância de serem exemplos de respeito, responsabilidade, disciplina e comprometimento.

img-20170203-wa0048

“Os professores podem ser essenciais na construção dessas crianças como cidadãos. A partir do momento que a gente trabalha dentro da gente e se torna o exemplo, a gente consegue atingir todos ao nosso redor potencializando a nossa formação e atingindo profundamente esses nossos alunos”.

O militar destacou também que a partir do momento em que as pessoas decidem fazer o que é certo é possível construir, não só no INJR, mas em todo o país, uma sociedade digna que vale pena ser vivida.

“Na hora que a gente vivenciar essa realidade e esses valores, aqui no instituto, que é uma instituição tão bacana, tão firme e com valores tão sólidos, invariavelmente, cada um desses jovens vai querer levar essa realidade para os seus ambientes sociais. Quando a gente vivencia esse exemplo e essa realidade de valores, os frutos são enormes”.

O Programa de Formação de Valores, que inicialmente surgiu na Academia da Força Aérea Brasileira, não se restringe apenas aos militares, são valores para os cidadãos. “O instituto está de parabéns. Implementar esses valores na formação dessas crianças é um grande gol. E para nós, das Forças Armadas, é uma honra muito grande poder estabelecer essa parceria, porque a nossa função é a mesma, promover a paz. Agradeço profundamente o Instituto Neymar, em nome do Comandante da Academia da Força Aérea, em nome do Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, do Presidente do Programa de Formação de Valores e sempre que o Instituto precisar, estamos sempre à disposição para servir”, concluí.

Nesta segunda-feira (6) o INJR inicia seu terceiro ano de funcionamento. Professores capacitados e bem mais preparados receberão 2.400 alunos que terão a oportunidade de poder mudar sua vida para melhor. O Workshop de Valores do Instituto Projeto Neymar Jr. durou quase um mês e teve, como principal objetivo, capacitar e trocar informações com seus 145 colaboradores.

img-20170203-wa0049

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024