INJR promove aulas de conscientização sobre a Dengue

08/03/2024

INJR promove aulas de conscientização sobre a Dengue

08/03/2024

No mês de Março, entre os dias 05 e 07, os professores do Núcleo de Idiomas promoverão aulas interativas no Instituto Projeto Neymar Jr. com foco na prevenção da Dengue. Os professores do núcleo de idiomas se dedicaram para criar materiais envolventes que explicam detalhadamente as formas de contágio, o ciclo de vida do mosquito transmissor e as diversas maneiras de prevenir a proliferação da doença. O diferencial desta iniciativa é a abordagem multilíngue, proporcionando aos alunos a oportunidade de assimilar esses conhecimentos não apenas em português, mas também em inglês, espanhol, francês e até mesmo em língua de sinais (Libras). 

A interatividade das aulas tem conquistado os corações dos alunos, que estão participando ativamente e absorvendo informações cruciais de uma maneira lúdica e educativa. As crianças não apenas estão aprendendo sobre a prevenção da Dengue, mas estão saindo das aulas ainda mais conscientes e motivadas a contribuir para a disseminação desses conhecimentos em seus lares.

Em meio a essa experiência enriquecedora, um dos professores de idiomas, Rômulo Crescente, compartilhou como foi a dinâmica: “A gente fixou aqui na sala alguns sintomas que a gente repete em inglês, francês e em espanhol mas é interessante que eles confirmam todos esses sintomas, eu brinco colocando uma fantasia de mosquito e faço  entrevista como se fosse um programa de auditório.”

Agradecemos aos professores pela dedicação e criatividade na elaboração dessas aulas, e aos alunos por sua participação entusiasmada. Juntos, estamos construindo uma comunidade educativa comprometida com a saúde e o bem-estar de todos.

Confira Mais Notícias

Cellula Mater realiza primeiras coletas no Instituto Projeto Neymar Jr.

16/05/2024

Dia Diferente: Comemoração do Dia das Mães no Instituto Neymar Jr.

14/05/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. Recebe Doações de Kauan Basile para as Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul

14/05/2024