INJR realiza palestra preventiva contra o Câncer de Mama para as famílias do projeto

02/10/2015

INJR realiza palestra preventiva contra o Câncer de Mama para as famílias do projeto

02/10/2015

O Instituto apoia a causa contra o Câncer de Mama e com o início do Outubro Rosa promoverá em seu auditório no dia 15, quinta-feira, às 18h, uma palestra preventiva contra o Câncer de Mama voltada exclusivamente para as famílias do INJR. Responsável por dar todo o suporte para as mulheres da Praia Grande que sofrem com a doença, a Organização Estrela da Mama será a grande responsável por passar informações para os pais e familiares das crianças do Instituto.

Em uma única palestra, que terá vaga limitada para 160 pessoas que fazem parte do projeto, o Instituto levanta a bandeira de conscientização contra a doença. A iniciativa não ficará exclusiva, apenas, para o mês de Outubro, mas também ao longo de toda a trajetória do INJR nos próximos anos para conscientizar e melhorar a qualidade de vida das mulheres das famílias das crianças do projeto, assim como dos homens também, que podem ser alvos da doença.

Para a presidente do INJR, Nadine Gonçalves, trazer um assunto como este, que assola diversas mulheres, é de comprometimento com a melhora da qualidade de vida das mães, avós e tias, por exemplo, que fazem parte da vida das crianças do projeto. “O Instituto preza muito pelo bem estar das crianças e de suas famílias. O Câncer de Mama é um assunto sério e queremos passar todo tipo de informação sobre a doença para essas pessoas”.

Ainda sobre a importância do tema, segundo o coordenador geral do Instituto, Joel Moraes, a iniciativa serve para conscientizar as famílias sobre os sinais e sintomas da doença, além de falar dos exames preventivos. “Para nós é muito importante trazer esse assunto para dentro do Instituto. Informar e ajudar essas mães, pais e familiares das crianças é nossa missão e com o Outubro Rosa esse tema fica ainda mais evidente e vamos levantar essa bandeira, que também faz parte dos nossos objetivos no Jardim Glória, que é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, finalizou.

post outubro rosa INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024