Instituto expõem cinco pesquisas científicas no COBRIC, na Universidade Santa Cecília

06/11/2015

Instituto expõem cinco pesquisas científicas no COBRIC, na Universidade Santa Cecília

06/11/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. participa nesta sexta-feira (06), das 20h às 22h, da 5ª Edição do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) com a exposição de cinco trabalhos elaborados por profissionais do projeto. A iniciativa é da Universidade Santa Cecília que tem como objetivo dar oportunidade de divulgação e apresentação de pesquisas elaboradas por estudantes e formandos de diversas áreas de atuação.

A ideia de inscrever as cinco pesquisas científicas dos professores e estagiários do INJR surgiu do fato de atendermos muitas crianças em situação de vulnerabilidade social. A oportunidade de termos um campo extenso de pesquisa dentro das salas de aula e no complexo esportivo, também foi um fator importante para a elaboração e conclusão dos trabalhos, como conta Joel Moraes, coordenador geral do INJR.

“Temos praticamente um laboratório aqui e sétimos a necessidade de analisar a fundo alguns dados sugeridos pelos nossos profissionais. Eles fizeram análises com cada tema proposto e assim entendemos melhor o conteúdo pedagógico  nas atividades educacionais e esportivas que temos aqui no Instituto. Para nós é uma grande vitória poder participar do COBRIC e expor as informações que encontramos”.

A UNISANTA, que é parceira do INJR, é a grande idealizadora do COBRIC e traz à tona o viés acadêmico e prático para que os estudantes possam expor suas ideias. O fato de poder passar informações e conhecimento sobre o Terceiro Setor, também serviu de grande incentivo para o Instituto se inscrever no congresso.

“São poucos os dados do Terceiro Setor, quando comparado com crianças que sofrem vulnerabilidade social. Isso também nos incentivou a produzir conhecimento. Também temos a possibilidade de divulgar nosso trabalho e fazer intercâmbio com outros profissionais”, finalizou Joel.

Confira abaixo as pesquisas que foram aprovadas

“A influência da alfabetização no interesse pela língua espanhola”.

“A influência da alfabetização no interesse pela língua inglesa”.

“Pensando fora da caixinha: os limites para expressão artística em um espaço de ensino informal”.

“Análise dos níveis de leitura de educandos em vulnerabilidade  social”.

“Análise do nível de habilidades sociais e poder aquisitivo em crianças e adolescentes de 7 a 15 anos em área de vulnerabilidade social”.

Slide1

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022