Instituto Neymar Jr. arrecada cerca de 15 mil livros para seu Espaço de Leitura

24/11/2015

Instituto Neymar Jr. arrecada cerca de 15 mil livros para seu Espaço de Leitura

24/11/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. realizou uma grande e importante campanha de arrecadação de livros para o seu Espaço de Leitura, que teve início em outubro deste ano. O resultado não poderia ter sido melhor, pois com a ajuda de parceiros do INJR, diversas pessoas da Baixada Santista e Capital, o Instituto arrecadou cerca de 15 mil livros que serão utilizados pelas crianças e suas famílias participantes do projeto.

Com necessidade de arrecadar livros que façam parte do que as crianças aprendem dentro das salas de aula e no complexo esportivo, o Instituto recebeu doações de livros didáticos, dicionários (português, espanhol e inglês), caligrafia, literatura nacional e internacional, história nacional e internacional, geografia, matemática, química e física, biografias, além de livros e revistas no geral.

P1180874

Devidamente catalogados em um software específico de armazenamento e busca na internet, os livros foram organizados de acordo com sua categoria. Apesar da grande quantidade arrecadada com a ajuda de parceiros e doadores anônimos, o Espaço de Leitura do Instituto tem capacidade para cerca de 30 mil livros. Segundo Luiz Almeida, coordenador educacional do INJR, a campanha foi de grande sucesso para que o espaço possa enfim começar a funcionar normalmente no dia a dia das crianças.

“A campanha foi um sucesso, tanto que em quase quatro meses recebemos quase 15 mil livros. Tínhamos essa necessidade de arrecadação e para nós foi essencial. No primeiro momento os livros vão estar disponíveis para as crianças levarem para casa, assim como os pais também vão poder usufruir do mesmo serviço. Todo esse acervo que recebemos através de doação foi de grande importância para vermos que as pessoas acreditam no nosso trabalho e principalmente no incentivo à leitura”, afirmou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024