Instituto Neymar Jr. chega ao seu 3º Curso Profissionalizante com Oficina de Arranjos Florais

01/09/2016

Instituto Neymar Jr. chega ao seu 3º Curso Profissionalizante com Oficina de Arranjos Florais

01/09/2016

Aconteceu nesta quinta-feira (01) o Curso Profissionalizante de Arranjos Florais para cerca de 40 integrantes de famílias participantes do Instituto Projeto Neymar Jr. Com o objetivo de melhorar a renda per capita e despertar o espirito de empreendedorismo entre os inscritos, o INJR contou com a iniciativa e a realização da Festejare Decorações. Com duração de um dia, a oficina foi dividida em duas turmas e ainda contou com a entrega de um Certificado de Participação.

_U5A9755
Turma da manhã que participou da oficina se junta para foto com os arranjos que montaram

Proprietária da Festejare Decorações e professora de Arte Floral, Val du Arte, de 41 anos, foi quem ministrou a oficina e se mostrou encantada com a oportunidade que o Instituto Neymar Jr. deu para que ela e sua empresa possam contribuir para o futuro dessas famílias.

“O Instituto Projeto Neymar Jr. abriu as portas para a minha empresa para que nós possamos levar arte para essas pessoas e também mostrar que existe possibilidade de ter um futuro melhor. Hoje nós trouxemos um curso de Arte Floral, com a intenção de proporciona capacitação para que elas possam ter uma nova profissão, uma nova renda e uma nova possibilidade artística também”, disse.

_U5A9701
Val du Arte orienta alunas durante processo de criação dos arranjos

Além de promover conhecimento sobre um novo ofício para os participantes, o curso também atraiu o público por outros motivos. Para Suzete Garcez, artesã de 46 anos, que soube do curso através do comunicado no mural do INJR, o interesse em lidar com a natureza e quem sabe aumentar sua renda fez com que ela se inscrevesse.

“Quando eu soube do curso entrei no site (do Instituto) e vi valores altos para quem se interessa, para quem quer. Eu não teria condições para pagar um curso desse e eu já tenho uma noção. O Instituto me deu com esse curso uma noção para eu ampliar meu conhecimento e fazer um arranjo na festa da família, numa festinha e quem sabe mais”, contou.

_U5A9765
Suzete segura arranjo que produziu e Certificado de Participação

Assim como Garcez explicou, durante as três horas da oficina, a ideia foi despertar a criatividade e mostrar a iniciação da técnica da arte floral para que os participantes possam transformar esse conhecimento em empreendedorismo. Val du Arte conta que hoje o curso foi didático para que os participantes entendessem todo o processo, desde a compra do material até a montagem e ocasionalmente a venda de um serviço.

“Fora todo o ensino que ministrei, eu mostrei para elas as possibilidades de venda desses trabalhos. Como elas fazem cálculos, como podem transportar o material e como podem vender o seu produto. Acredito que agora, quando alguém disser que tem uma festinha para fazer arranjo, com certeza elas vão se sentir motivadas para fazer esse trabalho e conseguir algum lucro e fonte de renda”.

_U5A9678
Val du Arte (de roupa preta) durante explicação para a 1ª turma do curso

Com objetivo traçado para despertar o lado empreendedor que o brasileiro tem de sobra, o Curso de Arranjos Florais despertou a vontade de Adriana de Oliveira, Técnica em Instrumento Cirúrgico de 43 anos, em mudar de profissão ou aumentar sua renda em meio à crise que o Brasil está passando.

“O Instituto me proporciona não só os cursos, mas que você possa ter convívio com a sociedade. Esse curso é para você se tornar um empreendedor para fazer mais cursos e se engajar no mercado. E como nós estamos em crise ele (o Instituto) ajuda bastante”, finalizou.

A Festejare Decorações foi a 3ª empresa que realizou um Curso Profissionalizante para os familiares de crianças que são alunas do Instituto Projeto Neymar Jr. Anteriormente foram e continuam sendo ministrados os cursos promovidos pela Vult Cosmética e Faculdade Sudoeste Paulista (FSP).

_U5A9708

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024