Instituto Neymar Jr. e Senac Santos fecham parceria para atender jovens do projeto social no Programa Aprendizagem

24/09/2019

Instituto Neymar Jr. e Senac Santos fecham parceria para atender jovens do projeto social no Programa Aprendizagem

24/09/2019

Um dos principais objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. é a inclusão social de crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade, os auxiliando no desenvolvimento pessoal para que construam uma nova perspectiva de vida através da educação, esporte, cultura e atendimento de saúde. Com essa premissa, o Instituto fechou uma importante parceria com o Senac Santos para a implementação do Programa Senac de Aprendizagem para inserir os jovens de 15 a 17 anos assistidos pelo projeto social no mercado de trabalho.

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas, de acordo com a Lei da Aprendizagem nº 10.097/00. O Senac possui três opções de formação dentro desse programa e no Instituto Neymar Jr. irá atuar com a Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Atualmente, o INJR conta com cerca de 200 jovens entre 15 e 17 anos, que estão aptos a participar do programa. As empresas interessadas em aderir ao programa podem enviar um e-mail para contato@institutonjr.org.br

Senac Santos INJR receberam representantes de empresas da região para apresentar parceria

Obrigatoriamente, os jovens precisam estar matriculados e frequentando a escola e o Instituto Neymar Jr. para participarem do programa. O processo seletivo também inclui entrega de currículo e entrevistas de trabalho nas empresas atuantes na Baixada Santista, que estão cadastradas no Senac e que se interessaram em apoiar o projeto junto ao Instituto Neymar Jr.

Após esse processo, com a definição dos alunos selecionados, o Senac Santos inicia as aulas com a turma que será preparada para atuar nas empresas, oferecendo suporte técnico em diferentes contextos sociais, culturais, de responsabilidade e comprometimento com as normas da empresa, comportamento, noções técnicas de informática, administração, matemática financeira, entre outros.

Cássia Coimbra, Diretora do Senac Santos, durante explicação sobre a parceria

A partir do momento que o aluno passa no processo seletivo da empresa, o jovem terá todo o suporte do Senac com aulas presenciais no Instituto Neymar Jr. A rotina desse aluno será dividida entre a escola, as aulas do Senac e a rotina de trabalho dentro da empresa que o contratou. Nesse momento, o aluno também passará a ter um salário e benefícios de acordo com a função que irá exercer e previstos em registro de carteira de trabalho.

Com a parceria firmada, Instituto Neymar Jr. e Senac Santos receberam, no dia 18 de setembro, representantes de empresas atuantes nas áreas de Comércios e Bens, Turismo e Serviços para uma apresentação da parceria como oportunidade de captar novos parceiros para atuarem junto aos adolescentes assistidos pelo Projeto Social. Saiba mais clicando aqui.

José Benicio, Diretor Administrativo do INJR, explicou como funcionará o projeto com os jovens atendidos de 15 a 17 anos

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024