Instituto Neymar Jr. e Super Cérebro firmam parceria para oferecer ginástica cerebral aos alunos

11/01/2018

Instituto Neymar Jr. e Super Cérebro firmam parceria para oferecer ginástica cerebral aos alunos

11/01/2018

O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR), localizado em Praia Grande (SP), ganhou um reforço importante para a sua formação educacional e desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes atendidos. O Instituto firmou parceria com o Super Cérebro e em 2018 vai incluir a nova metodologia nas disciplinas de Atividades Educacionais, que são oferecidas a todos os alunos, dos 7 aos 17 anos de idade.

 

O Super Cérebro é um método de ginástica cerebral. Por meio do ensino do soroban (ábaco japonês) e de jogos especiais, o método desenvolve habilidades cognitivas (concentração, memória e raciocínio lógico) e sociais (cooperação, liderança, estratégia e tomada de decisão). “O que mais nos impressionou é o estímulo ao raciocínio lógico, aplicável no dia a dia das crianças e adolescentes, de forma a ajudá-los nas tomadas de decisão, no trabalho em equipe e no exercício da liderança. É algo novo para o Instituto e estamos muito entusiasmados com os resultados que virão desse trabalho”, afirma o educador físico Joel Moraes, coordenador geral do INJR.

Os 15 professores das Atividades Educacionais do Instituto estão passando por um treinamento de três dias com a equipe pedagógica do Super Cérebro. O método foi apresentado para Neymar da Silva Santos, Vice-Diretor do Instituto Neymar Jr., que conheceu o diretor do Super Cérebro, Ricardo Lamas.

“Para o Instituto é muito importante ter empresas parceiras que acreditam no trabalho social que estamos fazendo com essas famílias. O Super Cérebro é um método que pode ajudar muito essas pessoas em situações simples e complexas do dia a dia, então é de grande relevância incluir essa atividade dentro do currículo de aulas que os alunos já têm aqui”, contou Neymar da Silva Santos, Vice-Diretor do INJR.

Ricardo Lamas, Diretor do Super Cérebro, Neymar da Silva Santos, Vice Presidente do INJR, e Patricia Gamba, Diretora Administrativa do Super Cérebro.

Além de treinar e acompanhar a equipe de professores do INJR, o Super Cérebro vai doar todos os kits educacionais, compostos pelo soroban e jogos de tabuleiro internacionais, para o atendimento de todas as crianças e adolescentes.

“Foi um encontro dos desejos de ajudar ao próximo. O Instituto Neymar Jr. utiliza o esporte e a educação como ferramentas de inclusão e transformação social. O Super Cérebro exercita a mente por meio da ginástica cerebral. Em comum, queremos promover o crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, oferecendo-lhes melhores oportunidades para irem em busca de um futuro melhor”, afirmou o diretor do Super Cérebro.

 

O INJR tem capacidade para atender 3.000 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias, que moram em Praia Grande. De segunda a sexta-feira, elas passam duas horas por dia no Instituto, participando de diversas aulas educacionais e praticando atividades esportivas. Os alunos de 7 a 14 anos são atendidos durante o dia, no contraturno escolar. Já os adolescentes de 15 a 17 anos frequentam as aulas à noite.

A metodologia Super Cérebro também será disponibilizada aos pais das crianças e adolescentes, que poderão participar da ginástica cerebral no período noturno, estendendo esse benefício a toda família. O método já é aplicado em sala de aula por grandes grupos educacionais do Brasil, como Rede Marista, Mackenzie, Salesiano, Sinodal, Ulbra e Murialdo, entre outros, além das unidades do Colégio da Polícia Militar de São Paulo.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024