Instituto Neymar Jr. fecha parceria com Cetsys na criação de Sistema Interno Pedagógico

23/03/2018

Instituto Neymar Jr. fecha parceria com Cetsys na criação de Sistema Interno Pedagógico

23/03/2018

O Instituto Projeto Neymar Jr. fechou parceria com a empresa de análise de sistemas, Cetsys, na criação de um sistema integrado com todas as informações pedagógicas das crianças e adolescentes atendidos. A ferramenta tem como objetivo arquivar e gerenciar tudo o que diz respeito ao aluno no projeto em uma única plataforma para organizar, controlar e dinamizar o processo de matrícula e rematrícula do INJR.

No primeiro ano de atividades, o Instituto trabalhava com um sistema simples que registrava e arquivava informações sobre cada aluno. Por conta da demanda e do amplo atendimento que o INJR tem, além da variedade de departamentos pelos quais as crianças e adolescentes passam internamente, houve a necessidade de otimizar tudo em uma plataforma.

Quem conta como ocorreu a evolução e surgimento da parceria entre Cetsys e Instituto Neymar Jr. é Vinícius Teodosio Alves, Responsável Técnico da empresa. Ele ainda acrescenta que diversos departamentos que estão ligados diretamente com o aluno também são contemplados no sistema para que um controle mais abrangente seja feito.

“A parceria com o Instituto surgiu logo no início da instituição, quando ocorreram as primeiras matrículas e a Cetsys auxiliou no processo de informatização dos dados. Na época um sistema mais simples, que atendia apenas a área administrativa, e somente com dados pessoais dos alunos. Com o passar dos anos o sistema evoluiu, recebeu uma plataforma online, acessível de qualquer dispositivo com internet e começou a abranger outros setores do instituto, como pedagógico, de saúde, psicologia, assistência social, almoxarifado e outros”.

Especializada em personalização de softwares e programação de demanda, a Cetsys encontrou sua identificação com o propósito do Instituto e com isso a solução de atender uma necessidade interna. Vinícius conta que essa plataforma é inovadora e foi desenvolvida exclusivamente para o Instituto Neymar Jr.

“O programa foi feito exatamente para o Instituto e para atender todas as necessidades que aparecem no dia-a-dia e na logística da instituição. Além disso, um dos fatores que favorecem a criação do sistema personalizado é pegar a instituição logo no início de suas operações, tendo uma ideia melhor da logística e propondo ideias para melhorar o fluxo das tarefas. Pelo lado social, a Cetsys acompanha o trabalho desenvolvido pelo Instituto e vê a necessidade entre o vínculo com uma tecnologia que auxilia na organização e tomadas de decisões para melhorar o cotidiano das crianças e adolescentes atendidos e tornar assertiva toda a missão da Instituição”.

O produto desenvolvido para o Instituto tem um conceito baseado na demanda que surge na rotina do entendimento do que é o Instituto. Quantidade de alunos, exames de saúde realizados, documentação, frequência, renda per capita, entre outros fatores que integram os critérios de inclusão no INJR. O sistema é de uso interno, porém acessível para as necessidades dos colaboradores do projeto.

“O sistema funciona via web, acessível de qualquer dispositivo com internet, seja ele computador, tablet ou celular. Todo o sistema fica em um servidor dedicado às atividades do Instituto, e todos os dados são protegidos por certificados digitais de segurança”, explica Vinícius.

De maneira simples, completa e funcional, além de contribuir na logística do Instituto, a Cetsys tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social das crianças e adolescentes atendidos. “A grande finalidade é auxiliar a logística administrativa e pedagógica do Instituto e que esse possa atender cada vez mais alunos e melhorar ainda mais o futuro da região onde se instalou”, finaliza Vinícius.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024