Instituto Neymar Jr. firma parceria de participação na 3ª Corrida DiR Kids

15/04/2016

Instituto Neymar Jr. firma parceria de participação na 3ª Corrida DiR Kids

15/04/2016

O Instituto Projeto Neymar Jr. firmou uma parceria com a Fundação DiR para promover a corrida esportiva ‘DiR Kids Guàrdia Urbana’, que acontece no dia 07 de maio, na cidade de Barcelona, na Espanha, no Jardins De Piscines I Esports. Nesta terceira edição da competição, a novidade será a participação de dois alunos do INJR, que foram selecionados entre 2.500 crianças, na corrida que conta com categorias voltadas para os pequenos.

Esta parceria tem como apoio do Instituto o objetivo de promover os valores do esporte entre as crianças, assim como tratar de assuntos como a solidariedade e a convivência entre elas. “Possibilitar a participação conjunta na corrida é um exercício que traz para as crianças conceitos como o esforço, o compromisso, o respeito e a superação, valores que os acompanharão ao longo de toda sua vida”, explica Isabel Caba, Diretora da Fundação DiR.

As duas crianças do Instituto são irmãos de 9 e 11 anos e moram no Jardim Glória, na Praia Grande. Segundo José Benicio, Diretor Administrativo do INJR, proporcionar uma experiência como essa para as crianças é algo único e mostra a importância de valorizar oportunidades como esta. “Estamos confiantes de que a participação de duas crianças do projeto vai trazer muito valor ao trabalho que estamos fazendo em Praia Grande. Estamos apoiando todas as crianças que vão participar da corrida e espero acima de tudo que se divirtam”.

01_CURSA_KIDS_ABR16

Nesta edição a corrida Dir Kids contará com seis categorias entre 1 a 14 anos. No ano passado 450 crianças participaram e a expectativa de procura pela participação na corrida é grande neste ano de 2016. Os vencedores das categorias serão contemplados com medalha, troféu e uma camisa do Instituto autografada por Neymar Jr. A proposta deste ano, porém, é disseminar a solidariedade entre os campeões com a doação de suas medalhas para crianças do Instituto do camisa 11 do FC Barcelona.

Nos dias 6 e 7 de Maio, acontecerá também a Feira do Corredor para distribuir os kits da competição e para tirar todas as dúvidas que restam para esta competição. O Instituto Projeto Neymar Jr. estará presente com um stand no local para mostrar aos catalães o trabalho que esta sendo feito com crianças da Praia Grande, cidade em que Neymar Jr. morou em sua infância.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024