Instituto Neymar Jr investe na saúde para atender a população

24/04/2014

Instituto Neymar Jr investe na saúde para atender a população

24/04/2014

O Instituto Projeto Neymar Jr marcou um golaço em busca de melhorar as condições dos moradores do bairro Jardim Glória. A instituição está investindo na saúde e terá toda uma estrutura clínica em seu local.  Um dos focos principais é prevenir doenças bucais.

O doutor Sidney Neves, cirurgião dentista de formação, especialista em cirurgia bucomaxilofacial e mestre em cirurgias de cabeça e pescoço, será o responsável pelo espaço odontológico. Com mais de 25 anos de experiência na área, Neves pretende fazer com que seus alunos também participem do projeto.

“Nosso objetivo será promover palestras e campanhas de promoção da saúde bucal. Pretendo trazer especialistas odontológicos de cada área para abordar individualmente cada tema. Além do mais já está previsto um grande mutirão da saúde, que não atenderá apenas os inscritos no Instituto, mas suas famílias”, explica.

q

(Doutor Sidney Neves – Foto: Leonar Franco)

Projetos sociais sempre motivaram o profissional, que trabalha nos principais hospitais de São Paulo, mas nunca deixou de atender o público carente. E quando a oportunidade de trabalhar no IPNJR surgiu, Neves não pensou duas vezes em aceitar o desafio. “O Neymar e toda a família tiveram muita coragem de olhar para a saúde. Eu sempre soube o quanto é difícil fazer um projeto para a comunidade. Mas com muito trabalho e dedicação conseguiremos melhorar a vida da população de Praia Grande“, conta.

No IPNJR, o espaço destinado à odontologia contará com duas salas que segundo Neves são inéditas no Brasil. “As salas serão verde e amarelo porque são as cores do Brasil. O Neymar é nosso ídolo e nos representará na Copa do Mundo. Ele é o espelho para muitas crianças que farão parte do Instituto”.

Na visão do especialista, ter uma estrutura para atendimentos emergenciais para as crianças é fundamental. Ele completa dizendo que é uma grande felicidade participar do começo de algo sério e diferenciado. “Quando me convidaram para fazer parte da equipe do Instituto Neymar Jr fiquei feliz na hora. A figura do Neymar é muito forte, de bastante prestígio. Temos a certeza que este projeto será fantástico. Será um grande sucesso e ajudará muita gente” finaliza.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024