Instituto Neymar Jr. participa de debate sobre Trabalho Escravo e Infantil no Brasil

28/01/2016

Instituto Neymar Jr. participa de debate sobre Trabalho Escravo e Infantil no Brasil

28/01/2016

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (27), na sede da Fecomércio, em São Paulo, um evento que trouxe à tona uma discussão de grande importância no Brasil: o Trabalho Escravo e Infantil no país. Com presença de diversas personalidades e entidades envolvidas em políticas públicas, o Instituto Projeto Neymar Jr. foi um dos convidados para debater este assunto, que hoje faz parte do dia a dia da entidade.

IMG_9755

O evento contou com palestras voltadas para o assunto e abriu espaço para os convidados exporem ideias e soluções que possam contribuir para que a população e principalmente as crianças e adolescentes do Brasil, não sofram mais com trabalho escravo e infantil. Artistas engajados na causa e especialistas ministraram as palestras, tendo como principal convidado o ativista indiano, Kailash Satyarthi, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2014.

De passagem pelo Brasil, Satyarthi aproveitou para falar um pouco sobre suas ações que o fizeram mundialmente conhecido. Há 30 anos atuando em diversos segmentos, seu trabalho já resgatou 80 mil crianças e adolescentes do trabalho escravo disse que é importante dar liberdade para que vivam as suas próprias vidas.

“O motor econômico do mundo é importante, mas não é o fim e sim o meio. As crianças, 100 milhões delas, devem ter o direito de viver as suas vidas. O que falta no mundo é a inteligência da compaixão mais do que a teoria de múltiplas inteligências”.

Baseando-se nos dados apresentados por Satyarthi e nos ideais que hoje o fizeram reconhecido mundialmente pelo que tem feito para a sociedade, que o Coordenador Geral do Instituto Neymar Jr., Joel Moraes, avalia a importância de a entidade estar presente nesse encontro.

“Foi fundamental para termos acessos aos dados mais atuais sobre esse panorama social. Foi gratificante ver que nós estamos na corrente ideal. Preservamos as crianças do trabalho infantil, educamos através do esporte, cultura e arte e somos focados na conscientização das famílias. Embora sejamos uma gota no oceano de 80 milhões de pessoas no mundo, que trabalham de maneira ilícita, estamos fazendo total diferença na vida daqueles que atendemos”, afirmou.

IMG_9757

Concluindo a experiência no encontro, o Diretor Administrativo do INJR, José Benicio, acrescenta que a participação em eventos dessa magnitude é de extrema importância. Conceitos que são aplicados dentro do Instituto foram debatidos com profissionais que também atuam em trabalhos que envolvem crianças e adolescentes e o aprendizado foi válido para colocar em prática no dia a dia.

“Os conceitos discutidos sobre a erradicação do trabalho escravo e infantil também são focos dos esforços que empreendemos na disseminação dos valores que defendemos. Dar a criança o direito de viver uma infância protegida, utilizando o esporte em diversas atividades educacionais, nos revela que estamos no caminho certo”, concretizou.

IMG_9754

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024