Instituto Neymar Jr participa do 1º Expo Fútbol em Rosário, na Argentina

07/11/2015

Instituto Neymar Jr participa do 1º Expo Fútbol em Rosário, na Argentina

07/11/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. foi convidado para participar da 1ª edição do Expo Fútbol que aconteceu em Rosário, na Argentina, nesta última sexta-feira e sábado (06 e 07 de novembro). A feira reuniu cerca de 40 empresas, instituições e clubes que trabalham com o futebol para troca de experiência. No caso do INJR, o trabalho social realizado através do esporte e da educação, com as crianças e suas famílias no Jardim Glória, foi mostrado para os  visitantes do evento.

Esta é a primeira vez que o Instituto é convidado a participar de uma feira internacional. A organização do evento reuniu clubes de futebol de todo o mundo, assim como marcas esportivas e dois grandes projetos sociais feitos por craques do futebol, o Instituto Projeto Neymar Jr. e a Fundação Leo Messi, que tem sua sede na cidade de realização do evento, Rosário, que também é a cidade de nascimento do camisa 10 do Barcelona e da Seleção da Argentina.

IMG_6848

Para Jose Benicio da Silva Santos, Diretor Administrativo do INJR, a experiência foi importantíssima para o projeto por permitir a troca de informações com centenas de pessoas e empresas que têm a mesma paixão pelo futebol. “Foi importante sermos convidados a participar deste evento, pois temos o objetivo de ser um Instituto global, então foi o nosso primeiro passo”, disse.

Ainda sobre a participação na Expo Fútbol, mas agora falando sobre a importância de estar lado a lado da Fundação Messi mostrando iniciativas de mudanças sociais através do futebol, José Benicio é objetivo e conta o quanto é agregador estas participações. “Foi muito bom trocar conhecimento com outras empresas e instituições como a Fundação Leo Messi, que esteve mostrando seu trabalho no stand ao nosso lado. Podermos explicar para estas pessoas da América Latina o trabalho que estamos fazendo é muito gratificante, é uma honra”.

IMG_6843

Para  Fundação Messi o sentimento de exposição das mudanças que realizam na vida de muitas pessoas, principalmente na Argentina, não fica atrás do que José Benicio falou sobre o trabalho feito no Brasil. Segundo José Guevara, responsável pelo departamento de desenvolvimento e gestão da Fundação Messi, é importante inserir o futebol como ferramenta social.

“Viemos apresentar um pouco das ações da Fundação e o esporte é uma ferramenta de inclusão essencial para nós e obviamente para as crianças. É imprescindível, que mediante o esporte e  a união com seus companheiros dão muito valor ao que fornecemos. Foi uma ótima oportunidade para fazermos contato e trocarmos experiência com o Instituto Neymar Jr. e quem sabe fazer intercâmbio com as crianças”, afirmou Guevara.

A feira, que tradicionalmente acontece no Uruguai e veio pela 1ª vez para a Argentina, termina neste sábado (07), e contou com diversas atrações como apresentações de jogos, video game, performances de freestyle, palestras de jornalistas, ex-jogadores, assim como do ex-técnico do Barcelona e atual comandante da Seleção Argentina, Tata Martino.

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022