Instituto Neymar Jr. premia os vencedores do 1º Concurso de Redação

13/11/2015

Instituto Neymar Jr. premia os vencedores do 1º Concurso de Redação

13/11/2015

Aconteceu nesta quinta-feira (12), a premiação dos finalistas do 1º Concurso de Redação do Instituto Projeto Neymar Jr. Os 24 alunos que foram para a grande final foram premiados pela presidência e coordenação do projeto, com a presença de seus familiares e professores do INJR. Os vencedores foram coroados com uma camisa oficial do FC Barcelona assinada por Neymar Jr. e com os livros “Conversa entre Pai e Filho” e “O Sucesso é Óbvio”. Com o tema “De Que Maneira o Instituto Mudou a Minha Vida”, cerca de 2.400 crianças participaram da ação que foi um verdadeiro sucesso entre as crianças.

Em solenidade que aconteceu no auditório do Instituto, os finalistas chegaram acompanhados de suas famílias e foram recebidos pela Presidente do INJR, Nadine Gonçalves, e pelos Coordenadores Luiz Almeida e Joel Moraes. Ansioso por estar na grande final, o vencedor da categoria de 9 a 10 anos, Cayo Augusto, mostrou maturidade ao contar sobre a felicidade que sentiu quando escutou seu nome sendo chamado para receber o prêmio do 1º lugar.

“Eu senti que eu estava com medo de perder, mas só que daí minha mãe falou que mesmo se eu perdesse, ainda tinha que confiar em Deus por ter participado. Mas como foi diferente e eu pude ganhar hoje; eu estou aqui emocionado. Eu agradeço muito a Deus por ter ganhado no 1º Concurso Literário e também agradeço ao Neymar por dar essa oportunidade a muita gente que não puderam ter riqueza. Ele fez esse lugar para muita gente ter oportunidade de aprender esporte e muita amizade”, contou.

P1180419
Cayo recebe o carinho da Presidente do Instituto, Nadine, ao receber seu prêmio

A única menina que levou a premiação máxima, a pequena Ana Júlia de 7 anos, era só sorrisos ao exibir o seu certificado. Em sua categoria, Ana e seus amigos deveriam escrever um parágrafo e completar com um desenho o que tiveram de mudanças em suas vidas, desde seu primeiro dia de aula no Instituto. “Eu falei que o Instituto me ajudou a acordar cedo, a ter respeito e tudo mais. Eu fiquei muito feliz né, porque eu já fiquei em 1º lugar em outros concursos e é a mesma sensação. Estou muito feliz”.

O sorriso estampado no rosto das crianças e dos pais era o mesmo que Nadine Gonçalves mostrava. A presidente do INJR foi a grande responsável por escolher a colocação de cada aluno no concurso. Mas os grandes vencedores foram selecionados pelo que de melhor escreveram do fundo do coração.

“Eu acho que é um modo da gente dar a oportunidade para descobrir os valores para as crianças e que a gente possa amanhã ou depois descobrir um escritor, uma escritora, um locutor. Mas o que realmente mexeu comigo em relação às crianças foi o amor que eles colocaram nas redações e eu já falei que vai ter outras e outras e outras (risos)”, afirmou.

P1180355
Nadine Gonçalves em pronunciamento que abriu a premiação do 1º Concurso de Redacção

Uma dessas redações que emocionou Nadine foi a do 1º colocado na categoria de 13 a 14 anos. Gabriel Oscar foi o último nome a ser anunciado e recebeu os aplausos da plateia enquanto recebia das mãos da presidente o prêmio e as palavras de incentivo pela sua dedicação e inspiração. Para Gabriel a emoção foi maior ainda, pois o garoto estava feliz em apenas ter participado, mas chegar na final e vencer foi a cereja do bolo.

“O Instituto mudou a minha vida em quase tudo, porque antes eu não praticava as atividades que eu pratico hoje, antes eu não andava como eu ando hoje. O Instituto, em geral, meus amigos e os professores, eles mudaram minha vida. Porque se não fosse o Instituto hoje eu poderia estar na rua ou em qualquer outro lugar, mas hoje eu estou participando e isso é maravilhoso pra mim. E quando eu saí da redação pensei que poderia ter deixado mais um detalhe ali ou um pouquinho ali. Achei que devia ter colocado um ponto a mais e fiquei pregado com isso. Mas quando olhei no site e vi meu nome lá aliviou bem”.

P1180495
Gabriel todo orgulhoso mostrando seu certificado do 1º Lugar na categoria de 13 a 14 anos

E para Guilherme Araújo, vencedor da categoria de 11 a 12 anos, a sensação de vencer não poderia ter sido diferente da dos outros finalistas. Devidamente vestido com a camiseta que ganhou do Barcelona, autografada por Neymar Jr., ele contou como foi participar do concurso. ”Foi legal, porque eu escrevi tudo o que eu senti e que desde o começo o Instituto mudou a minha vida. Escrevi sobre os passeios que eu tive aqui e escrevi que o Instituto me ensinou a dizer sim e não”.

Mas assim como Ana Julia, Cayo, Guilherme e Gabriel; todos os 24 finalistas foram premiados e homenageados na noite de quinta-feira pela participação, e principalmente pelo empenho em escrever e nos contar o que anda acontecendo em suas vidas. Este foi o 1º concurso, mas antes da foto oficial, Nadine Gonçalves fez questão de dar o último recado para finalizar a noite de alegria no Instituto.

“Muitos participaram e todos tiveram oportunidade. Alguns não quiseram participar, mas que eles (os alunos finalistas) sejam exemplos para outros que desistiram, que não fizeram e não se dedicaram. Então espero que eles se dediquem para na próxima estarem na final. Se dedicarem na escrita, na palavra e que deixem o coração falar”, concretizou.

P1180499
Os grandes finalistas do concurso e a equipe do Instituto que realizou a premiação

 

Confira abaixo a colocação dos finalistas no 1º Concurso de Redação

Categoria dos 7 aos 8 anos

1º Lugar Ana Julia Turma D6

2º Lugar Esther Alves Turma B1

3º Lugar Julia Galdino Turma D8

4º Lugar Isaque Alexandre Turma D3

5º Lugar: Ioko Ana Turma C9

6º Lugar:  Rayssa Kethellyn Turma A2

Categoria dos 9 aos 10 anos

1º Lugar Cayo Augusto Turma C4

2º Lugar Maria Eduarda Turma G3

3º Lugar Kaulany Vaz Turma A5

4º Lugar Julia Clarice Turma G3

5º Lugar Geovanna Aparecida Turma E3

6º Lugar Cauã Rodrigues Turma C9

Categoria dos 11 aos 12 anos

1º Lugar Guilherme Araújo Turma G2

2º Lugar Geovanna Wu Turma H3

3º Lugar Karinny Decado Turma E2

4º Lugar Maria Eduarda Turma E4

5º Lugar Maria Gabriela Turma A6

6º Lugar Ana Carolina Turma A5

Categoria dos 13 aos 14 anos

1º Lugar Gabriel Oscar Turma F6

2º Lugar Daiane Camily Turma E4

3º Lugar Alex Santchantcik Turma B5

4º Lugar Anna Gabrielle Turma E5

5º Lugar Thaynara Ferreira Turma H10

6º Lugar Beatriz Dias Turma H4

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024