Instituto Neymar Jr. promove Ação de Corte de Cabelo em parceria com Instituto Mix

05/10/2018

Instituto Neymar Jr. promove Ação de Corte de Cabelo em parceria com Instituto Mix

05/10/2018

Aconteceu nessa sexta-feira (05) mais uma Ação de Corte de Cabelo em parceria com o Instituto Mix (IM), na Barbearia do Instituto Neymar Jr. para promover um dia diferente para as famílias atendidas pelo projeto social. Buscando sempre promover atividades que tratem de higiene, saúde e bem estar, a ação contou com a participação de cerca de 100 inscritos que deram uma repaginada no visual.

O Instituto Mix realizou pela 2ª vez uma ação com seus alunos e instrutores do Curso de Corte de Cabelo Masculino e Feminino, e Barba. Ao todo, 19 profissionais se empenharam para atender aos pedidos da garotada por um novo visual. Entre os pedidos de cortes mais populares entre os meninos estavam o famoso risquinho na lateral da cabeça, o corte atual de Neymar Jr. no estilo de moicano com dois risquinhos na parte de trás da cabeça, e o de Cristiano Ronaldo. Já entre as meninas a ousadia não foi tão grande, pois o corte das pontas do cabelo foi a opção mais pedida.

Coquinho realiza corte de cabelo no aluno Joaquim

Joaquim Leonardo de Faveri, de 16 anos, que é aluno do Projeto Noturno gostou da iniciativa do INJR em promover essa ação porque traz um diferencial do projeto que é a junção dos alunos com as suas respectivas famílias, já que ele trouxe o irmão mais novo para cortar o cabelo também. “É uma ação interessante porque traz o diferencial para mostrar o que o Instituto faz. Trazer a família junto do aluno para ter essa interatividade e também deixar o visual pronto para o final de semana (risos)”.

Quem também gostou da iniciativa e aproveitou para inovar no visual foi Agna Maria de Souza, que é mãe de aluno do Instituto. Ela que a princípio se mostrou tímida e queria cortar apenas as pontas do cabelo acabou saindo com tranças enraizadas. “Pra mim foi a melhor escolha vir aqui. Muito importante pra gente porque eleva a autoestima e eu, por exemplo, estou irradiante. Pela primeira vez fiz um penteado diferente e cortei o cabelo”, contou.

Ação também contou com a participação dos pais e responsáveis dos alunos

Paulo Rogério, o “Coquinho”, Barbeiro e Instrutor do Instituto Mix foi um dos profissionais que dedicou um pouco do seu tempo para participar dessa ação. Ele que cortou o cabelo da garotada e dos familiares, também se dividiu para dar um suporte aos alunos do IM, se mostrou muito contente em poder contribuir com seu trabalho.

“Estou muito contente em participar desse evento hoje e ver o sorriso das crianças e a gente consegue ajudar um pouco com o nosso trabalho. Nada mais gratificante do que ver uma criança feliz e ganhamos o dia com esses sorrisos maravilhosos”, finalizou.

As meninas também participaram da mudança de visual com corte de cabelo

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024