Instituto Neymar Jr. realiza 2º Campeonato Super Cérebro de Soroban

27/10/2023

Instituto Neymar Jr. realiza 2º Campeonato Super Cérebro de Soroban

27/10/2023

Em setembro, o Instituto Projeto Neymar Jr. teve a honra de sediar a segunda edição do Campeonato Super Cérebro de Soroban. Durante o ano letivo, os alunos são continuamente treinados através do método pedagógico da Franquia Super Cérebro, parceiro do projeto social, que emprega o ábaco japonês, soroban, como ferramenta primordial para o ensino da matemática.

As categorias do campeonato foram meticulosamente segmentadas entre ‘Pré Básico’ e ‘Básico’, demonstrando um notável espetáculo de destreza e concentração. A Professora Raquel Cristina elucidou os benefícios do método, indicando que “por meio do Soroban, os alunos potencializam habilidades cognitivas, como memória, raciocínio lógico e concentração”.

Os estudantes dedicaram-se intensivamente durante o ano em preparação para o campeonato. Pedro Amorim, um dos participantes, expressou sua satisfação: “Estou extremamente contente em ter participado e saído vitorioso, tendo sido agraciado com prêmios.” Giovana San Germano, por sua vez, manifestou sua gratidão à equipe pedagógica, afirmando: “Sou grata aos docentes que nos orientaram ao longo do processo. Estou muito contente com a vitória e espero que seja apenas o início de muitas outras conquistas.”

O empenho e a seriedade com que nossos alunos abordaram a competição foram palpáveis, com momentos de grande expectativa e ansiedade durante a execução das operações matemáticas. O desempenho de cada estudante nos enche de satisfação e admiração. Parabenizamos todos os participantes por sua inegável dedicação e determinação. Mantenham-se em sua trajetória ascendente de excelência, pois vocês representam o promissor futuro que nos motiva.

Confira Mais Notícias

Nota de Esclarecimento: Leilão Instituto Neymar Jr

27/04/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024