Instituto Neymar Jr. recebe atleta Paraolímpico da Natação Daniel Dias

31/10/2018

Instituto Neymar Jr. recebe atleta Paraolímpico da Natação Daniel Dias

31/10/2018

Na última terça-feira (30), o Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu não só mais uma visita especial, como também um exemplo de superação para as crianças; o Campeão Mundial e Medalhista Paraolímpico de Natação Daniel Dias.

O atleta foi apresentado à infraestrutura do projeto, conversou com as crianças e até mostrou uma de suas medalhas de ouro para elas. Em meio à sua passagem pelo INJR, Daniel fez questão de lembrar para os alunos diversas vezes sobre a importância de acreditar em si mesmo.

 

Daniel usou seu próprio exemplo para incentivar as crianças. “Eu não sou inferior a ninguém por ser assim, você não é inferior a ninguém por ser loiro ou moreno. O que nos define está dentro de nós e eu costumo dizer que dentro de vocês existe uma força muito grande”, declarou sob os olhos atento dos pequenos. Ele ainda lembrou da grande oportunidade delas estarem ali e deixou a mensagem de que é possível cada um realizar seu sonho, seja ele qual for.

O nadador também não poupou palavras de carinho para falar sobre o trabalho realizado no Instituto. “A minha ideia de vir aqui era de justamente conhecer um projeto que deu certo e tem feito a diferença.  A  gente tem muitos projetos, mas que fazem diferença, a gente sabe que são poucos”. Daniel parabenizou o Neymar Jr. e família por idealizarem e colocarem em prática o projeto, dizendo que o espaço é um orgulho não só para a região, como também para o país. “Espero ter deixado esperança pra essas crianças. Pode ter certeza que saio daqui convicto de que estamos no caminho certo e de que realmente podemos fazer a diferença quando a gente acredita”.

No auditório, conversando com o ambiente repleto de alunos, o atleta se despediu com um recado de motivação. “Não deixe ninguém falar que você não vai conseguir. Não deixe ninguém falar que você não é capaz, porque você é capaz, assim como eu fui capaz de realizar todos meus sonhos, de conquistar todas essas medalhas. Você é capaz. Acredite em você”.

Sua visita não podia ter terminado de forma mais especial: ao lado de muitos que já passaram por aqui, Daniel deixou as belas e incentivadoras palavras “Parabéns ao INJR por concretizar sonhos”.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024