Instituto Neymar Jr. recebe visita da atleta de maratona aquática Ana Marcela Cunha

03/06/2016

Instituto Neymar Jr. recebe visita da atleta de maratona aquática Ana Marcela Cunha

03/06/2016

A atleta brasileira de maratona aquática e três vezes melhor do mundo na modalidade, Ana Marcela Cunha, esteve no Instituto Projeto Neymar Jr. nesta quinta-feira (02) e recebeu o carinho das crianças a pouco mais de dois meses de sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ana, que visitou o INJR pela 1ª vez, se mostrou encantada pelo fato de Neymar Jr. voltar para a Praia Grande e retribuir o que conquistou para crianças carentes.

P1300119

A maratonista que só havia visto falar do Instituto pela televisão recebeu o convite de braços abertos para conhecer de perto o complexo educacional e esportivo que fica no Jardim Glória. Ana já conheceu outros projetos sociais pelo Brasil, mas falou sobre sua impressão da tarde que passou acompanhada de sua família e perto dos alunos no Instituto Projeto Neymar Jr.

“Não tinha ideia de como era o projeto, do tamanho disso aqui e como todas as coisas funcionam. Então a criança vir aqui, o adolescente, e ter toda estrutura, estar praticando esporte, estar tendo aulas e uma assistência é algo que nunca vi na minha vida. Saio daqui maravilhada com tudo o que pude ver. Foi inesquecível a experiência de passar o dia aqui”, disse.

Visita Ana Marcela.Still005

Juntamente com sua família, Ana foi recebida pelo Coordenador Geral do Instituto Neymar Jr. que é ex-atleta e treinador de natação, Joel Moraes, com quem teve muito contato nas piscinas da Universidade Santa Cecília ao terem compartilhado momentos dentro no mesmo clube. Para Moraes, receber Ana Marcela às vésperas dos Jogos Olímpicos mostra para as crianças o quanto precisamos ter orgulho de nossos atletas brasileiros.

“Ela é um ícone na modalidade que pratica, já foi três vezes a melhor do mundo, ela está se destacando nos últimos anos e tem o senso de ensinar as crianças. Ela vir aqui faltando dois meses para os Jogos Olímpicos e dar um abraço nas crianças, conhecer o Instituto para a gente é uma honra e um prazer muito grande”, contou.

Visita Ana Marcela.Still001

Apesar da vida atribulada de treinos, viagens e competições, Ana ainda sonha em também retribuir para a sociedade os seus ensinamentos. Consciente do seu papel como atleta e personalidade esportiva, ela analisa o atual momento do país e fala da importância para as crianças de ter Neymar Jr. como exemplo.

“O nosso país é muito carente de pessoas que pensam grande, que querem ajudar, que não estão só preocupadas com si mesmas, mas querem ajudar o outro. Então acho que isso que o Neymar viu, a visibilidade que ele teve junto com o pai e com a família, de sair da região de pessoas carentes e ter sido uma das crianças com muita necessidade e hoje olhar para aqui e ver da onde veio e ajudar as crianças a se tornarem quem sabe Neymares, é muito gratificante poder ver hoje isso aqui”, finalizou.

P1300142

 

Confira Mais Notícias

Matrícula e Rematrícula 2023

06/01/2023

Alunas concluem Curso Profissionalizante de Manicure e Pedicure em parceria com o Instituto Mix

13/12/2022

Copa do Mundo do Projeto Noturno inicia no Instituto Neymar Jr.

13/12/2022