Instituto Projeto Neymar Jr chega em fase final do cadastro de crianças selecionadas

15/07/2013

Instituto Projeto Neymar Jr chega em fase final do cadastro de crianças selecionadas

15/07/2013

Foto: Helena Passarelli
Foto: Helena Passarelli

Por Helena Passarelli

Na manhã desta segunda-feira (15), no Jardim Glória em Praia Grande, 33 crianças que estudam na E M Elza Oliveira Carvalho fizeram parte do 3º cadastro no Instituto Projeto Neymar Jr. Depois de ser realizada uma pesquisa entre os alunos, no início de 2013, o critério utilizado para esta segunda etapa foi com base na renda familiar de até R$ 140 e na frequência escolar de jovens entre 7 e 14 anos.
Ao todo, 2.500 crianças farão parte do Instituto, mas entre novembro deste ano e fevereiro de 2014, 200 crianças irão participar de um projeto piloto que irá testar as instalações. A partir do próximo ano letivo, o IPNJR poderá então receber todos os alunos selecionados e seus familiares.
Meninas e meninos farão parte de atividades esportivas, educacionais e de lazer no Instituto, como futebol, natação, vôlei, inglês, informática, teatro, entre outros. Além das crianças, suas famílias terão participação ativa no IPNJR, como Beatriz Gomes, de 27 anos, mãe de Lucas, de 9 anos.
“Meu filho escolheu jogar futebol. Quando soubemos que ele foi selecionado ficamos muito satisfeitos, porque em Praia Grande não tem muita coisa pra fazer; nem praça tem aqui perto. Eu moro atrás do Instituto e ele sabe o valor que tem em participar”, afirmou Beatriz que irá participar das oficinas direcionadas aos pais e responsáveis.
Integrantes do Instituto preencheram formulários e arquivaram cópias dos documentos das crianças e de seus familiares. Além de escolherem as atividades que querem participar, os pais e as crianças ainda passaram por uma nova entrevista que complementou o cadastro.
As crianças que tiverem frequência escolar abaixo de 90% não poderão participar do Instituto Projeto Neymar Jr, caso contrário terão que ceder sua vaga para outra criança como consequência. A participação dos pais ou responsáveis também é um dos principais critérios para que a criança participe do Instituto e caso não seja cumprido, a criança também perderá a vaga.
Os próximos e últimos cadastros serão feitos na Escola Municipal Roberto Mário Santini. Pois nas escolas José Júlio Martins Baptista e Maria Nilza Romão, as crianças já foram cadastradas. Terminada esta etapa, 200 crianças já estarão cadastradas no Instituto Projeto Neymar Jr. A entrega das instalações, que está em fase de fundação do solo em andamento, está prevista para novembro deste ano.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024