Instituto Projeto Neymar Jr e Fundação Barcelona firmam parceria para projetos

05/12/2013

Instituto Projeto Neymar Jr e Fundação Barcelona firmam parceria para projetos

05/12/2013

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com ideais e objetivos iguais que ultrapassam as quatro linhas, o Instituto Projeto Neymar Jr e a Fundação Barcelona firmaram parceria para atuarem em conjunto na implementação de projetos que apoiem o esporte como forma de integração social da infância e da juventude. O acordo será mútuo e atenderá crianças e jovens que integram o Instituto e nos países que a Fundação Barcelona atua na América do Sul.

Um dos principais objetivos desta parceria, além do apoio e incentivo da disseminação do esporte e dos bons valores na infância, é a difusão e divulgação dos projetos do IPNJR e da FFCB, frutos deste acordo. Como por exemplo, a implementação do ‘Futbolnet’ como metodologia de ensino em uma das atividades do Instituto, que é o futebol.

Dentre os acordos pré-estabelecidos, os investimentos feitos pela Fundação Barcelona serão destinados às obras do Instituto e a compra de materiais esportivos que serão utilizados pelas crianças e suas famílias. Em contrapartida, o Instituto tem como dever manter e divulgar todos os projetos que tiverem investimento financeiro do FFCB e de empresas e instituições que tenham ligação com ambos.

Para Neymar pai, vice-presidente do Instituto Projeto Neymar Jr, esta parceria é mais uma mostra do quanto o comprometimento com a Praia Grande e com diversas crianças atendidas pela Fundação Barcelona é importante. “Para a gente é um orgulho muito grande ter a Fundação Barcelona como um de nossos parceiros. O importante aqui é ajudar estas famílias a construírem um futuro melhor para essas crianças através do esporte. O meu filho não teve um lugar como este para poder aprender um pouco mais como eles terão. Espero que este seja apenas um começo de uma parceria de sucesso”.

Sandro Rosell, presidente do Barcelona, afirmou ser um orgulho para o clube e para a Fundação Barcelona participar e contribuir com o sonho da família de Neymar Jr. Em uma parceria que vai além de investimentos no projeto, o ponto mais importante segundo Rosell é passar valores para as crianças, assim como o atacante do time culé teve dentro de casa.

“Para a Fundação Barcelona é um orgulho poder estabelecer um acordo de colaboração com o Instituto Projeto Neymar Jr. Trabalharemos intensamente para passar os valores do Barcelona para as crianças brasileiras, os valores que se pode ver perfeitamente em Neymar, dentro e fora de campo”.

O camisa 11 do Barça participará de ações, dentro do calendário esportivo, em que o Instituto Projeto Neymar Jr e a Fundação Barcelona irão promover ao longo da duração desta parceria, tanto no Brasil quanto nos países da América do Sul. O acordo é vigente enquanto Neymar Jr vestir a camisa do Barcelona, tendo início na temporada 2013/2014 até 2017/2018, ano em que seu contrato com o clube termina. Mas também tem a possibilidade de renovação pelo período em que o atleta continuar vestindo a camisa do Barcelona, como também a revisão da parceria mesmo que Neymar Jr não renove com o clube.

Clique no link abaixo e assista Neymar Jr e o Presidente do FC Barcelona Sandro Rosell anunciando a parceria – https://www.youtube.com/watch?v=MQB0lWfTyzY

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024