Instituto Projeto Neymar Jr. e Hospital de Câncer de Barretos iniciam parceria

16/03/2016

Instituto Projeto Neymar Jr. e Hospital de Câncer de Barretos iniciam parceria

16/03/2016

Há alguns dias, o Sr. José Benício, diretor administrativo do Instituto Projeto Neymar Jr., viajou à Barretos, interior de São Paulo, para conhecer um pouco mais sobre o Hospital do Câncer de Barretos e a Fundação PIO XII. Na década de 60, percebendo a dificuldade de acesso ao tratamento que pacientes diagnosticados com câncer, em sua maioria de baixa renda, tinham, o Dr. Paulo Prata, através de doações, propôs a construção de um local que atendesse as necessidades dos doentes da região. À época, o pequeno hospital contava apenas com quatro médicos que, trabalhando em tempo integral, com dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado conseguiram, com essa filosofia, promover o crescimento da Instituição. No final da década de 80, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores, com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região, conseguiu expandir ainda mais a iniciativa e transformá-la no que é hoje: Referência de tratamento do câncer no Brasil, conhecido nacionalmente e internacionalmente por sua excelência.

hcb4 600

Hoje, além do Hospital do Câncer de Barretos, a sede principal, o projeto também conta com as unidades: Hospital São Judas Tadeu (Barretos/SP),Unidade de Prevenção de Fernandópolis/SP,Hospital do Câncer em Jales/SPHospital do Câncer em Porto Velho/ROUnidade de Prevenção de Juazeiro/BAHospital de Câncer Infantojuvenil(Barretos/SP), Unidade de Prevenção em Campo Grande/MS e Captação de Recursos e Desenvolvimentos, que serve para atender todos que queiram ajudar a instituição, e o IRCAD BRAZIL(única unidade do continente americano) que realiza treinamentos em cirurgias minimamente invasivas.

 

O Sr. José Benício teve a oportunidade de conhecer mais a fundo o Hospital Infantojuvenil. Recebido pelo Dr. Edmundo, diretor geral da unidade, e pela responsável pelo hospital, Naima Khatib, soube de todo o histórico do projeto, desde sua fundação até as conquistas atuais. Henrique Prata, apresentou para o representante do Instituto Projeto Neymar Jr. a campanha “Passos Que Salvam” que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Quanto maior for o número de pessoas alcançadas, maior é a chance de conseguir um tratamento eficaz e maior são as possibilidades de cura. A visita também foi estendida ao Centro de Oncologia. Dr. Robinson, responsável pelo núcleo, mostrou as modernas instalações e explicou que o tratamento dos pacientes é todo feito através do SUS, não há consultas nem atendimentos particulares, mesmo para quem possui recursos.

hcb3

O Hospital de Câncer de Barretos – Fundação PIO XII, que ganhou grandes proporções com a ajuda da comunidade, artistas, iniciativa privada e participação financeira governamental, iniciará agora uma parceria com o Instituto Projeto Neymar Jr. As duas instituições, unidas pela filantropia e responsabilidade social, pretendem impactar ainda mais a vida das crianças, sejam elas de onde for. Uma maneira que o hospital encontrou para homenagear estas pessoas que contribuíram e contribuem à causa foi denominar seus pavilhões com os nomes dos artistas. Isso em breve acontecerá com Neymar Jr. Ele será o primeiro e único jogador de futebol convidado para apadrinhar as ações da fundação. “ Só de falar no nome do Neymar Jr o rosto das crianças se iluminavam, isto foi maravilhoso de ver. Creio que talvez este seja um valor que deva ser amplamente considerado. Fico muito   feliz em saber que o Instituto, através do Neymar Jr fará parte de um projeto importante que salva tantas vidas”, explica Sr. José Benício.

 

Para mais informações sobre O Hospital de Câncer de Barretos – Fundação PIO XII, acesse:www.hcancerbarretos.com.br

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024