Instituto Projeto Neymar Jr leva crianças e funcionários para assistir ao espetáculo Elis, a Musical, em São Paulo

14/07/2014

Instituto Projeto Neymar Jr leva crianças e funcionários para assistir ao espetáculo Elis, a Musical, em São Paulo

14/07/2014

A última sexta-feira (11) foi um dia diferente e especial para algumas crianças que farão parte do Instituto Projeto Neymar Jr. Cerca de 25 delas e também alguns funcionários que trabalham na construção do local tiveram a oportunidade de viajar de Praia Grande para São Paulo e assistir ao espetáculo Elis, a Musical, no Teatro Alfa. Por meio da empresa Arte e Atitude, que trabalha em parceria com o Instituto Neymar Jr e forneceu a carga de ingressos, o dia dessas crianças e funcionários ficará marcado em suas vidas.

Muitas crianças nunca tinham entrado em um teatro e outras nem mesmo conheciam a cidade de São Paulo. Conhecer a história de uma das maiores cantoras do Brasil foi sem dúvidas motivo de muita felicidade para elas. O diretor administrativo do Instituto Projeto Neymar Jr, José Benício, acompanhou a excursão que também contou com a presença da coordenadora do IPNJR, Patrícia Diniz da Silva. Na visão de Benicio, atividades culturais como esta enriquecem a vida de quem tem a oportunidade de desfrutar destes momentos.

“Quando recebemos o convite de ter esta possibilidade de assistir a peça em São Paulo, decidi trazer as crianças pré-selecionadas do Instituto e também alguns funcionários. O acesso à informação e a cultura, cumpre a finalidade desde o nascer do Instituto. Foi maravilhoso ter este contato com esta superprodução e dentro desta linda história da Elis Regina, entendemos também sobre fatos que marcaram época no Brasil”, contou Benício que ainda lembrou que o projeto terá suas próprias referências culturais em sua sede mas sempre ficará feliz com convites como o da última sexta-feira.

1
(Grupo se reúne no Instituto Projeto Neymar Jr/Foto: Leonar Franco)

Antes das crianças seguirem viagem para São Paulo, muitas delas mostraram ansiedade de conhecer pela primeira vez a principal cidade do Brasil. Outras nunca tinham ido ao teatro e por este motivo todos estavam empolgados. Christian Soares, de 13 anos, estava contente de poder viajar e assistir ao espetáculo. Depois de ver atrizes e atores atuando, não se intimidou em dizer a sensação que sentia. “Gostei bastante porque foi algo novo para mim. A peça é muito legal, engraçada. Acho que vai acrescentar cultura na minha vida”, disse o garoto que fará futebol no IPNJr.

A menina Elen Vieira de Sousa Maria, também de 13 anos, estava feliz de ter ido pela primeira vez ao teatro, mas não ficou surpresa com as músicas, pois segundo ela já as conhecia. “Foi minha primeira vez no teatro e achei muito legal. Gostei da peça e também das músicas. Eu já conhecia algumas e foi bem legal”, resumiu.

Um outro exemplo que cultura não tem idade para ser descoberta foi a do servente de pedreiro Cristiano Santana, de 27 anos. O profissional que trabalha no Instituto foi para São Paulo pela primeira vez em sua vida e também desfrutou do espetáculo teatral. Seu sentimento era de muita felicidade e ele fez questão de falar sobre o que aprendeu neste dia especial. “Eu me senti muito bem de estar ali (no teatro). Foi um verdadeiro aprendizado. No espetáculo assisti coisas que acontecem no Brasil e isso vou levar para casa. Estou de verdade muito contente de poder ter vindo pela primeira vez em São Paulo e vou tentar frequentar o teatro com mais regularidade a partir de agora. Agradeço muito a todos que me deram esta oportunidade”, finalizou.

2
(Crianças e funcionários do Instituto Projeto Neymar Jr em São Paulo/Foto: Leonar Franco)

Monique Mendonça, sócia e diretora da Arte e Atitude e responsável por fornecer os ingressos do espetáculo Elis, a Musical, para o IPNJR, também comentou sobre fazer parte deste dia diferente na vida de algumas crianças e adultos. “É uma satisfação enorme receber no espetáculo Elis, a Musical o Instituto Neymar Jr. A cultura transforma as pessoas e é um mundo maravilhoso, por isso acreditamos na arte. Esse espetáculo produz uma transformação para as pessoas e é um orgulho muito grande poder proporcionar isso para as crianças do Instituto Neymar”.

Ainda segundo a profissional, mais eventos como este estarão disponíveis ao Instituto Projeto Neymar Jr, no qual Monique é só elogio. “A parceria com o Instituto já está mais que consolidada, pois vocês são uma inspiração para nós da Arte e Atitude. Através do trabalho e da seriedade o Instituto enriquece o futuro do Brasil e com certeza mais eventos como este acontecerão”, falou.

Após o espetáculo que contou de uma maneira magnífica a vida de Elis Regina, todos se reuniram e posaram para uma foto que ficará na memória. A volta para Praia Grande foi bastante animada e enquanto todos faziam um lanche no ônibus, José Benício passou uma mensagem dizendo aos presentes que a cultura e a educação é uma das melhores maneira para um ser humano ter um futuro melhor.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024