Instituto Projeto Neymar Jr. recebe a final mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five

06/07/2019

Instituto Projeto Neymar Jr. recebe a final mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five

06/07/2019

Pelo 4º ano consecutivo, o Instituto Projeto Neymar Jr. receberá a final mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five nos dias 12 e 13 de julho. O evento receberá cerca de 400 atletas de diversos países em busca do título do maior torneio de futebol amador do mundo. Os grandes campeões serão conhecidos no sábado (13) e contarão com a torcida de 1.240 alunos do projeto social na arquibancada.

Craques da Seleção Brasileira Feminina, duas equipes campeãs mundiais, xará argelino do Santos e potências das quatro linhas participarão do evento. Após meses de qualificatórias, mais de 50 times, divididos nas categorias mista e feminina, entram em quadra em busca do troféu.

Atual vencedora mundial na categoria feminina, a equipe Resenha 013 retorna à fase final com algumas atletas campeãs na última temporada. Entre as remanescentes está Andreza Castro, centroavante que lidou contra falta de recursos para seguir no esporte. Fã de Neymar Jr, a paulista terá de encarar times de potências na modalidade, como Estados Unidos, Canadá e França, caso queira erguer o troféu novamente.

Como parte da premiação, as vencedoras vão desafiar uma legítima seleção convidada por Neymar Jr. Entre as atletas já garantidas, estão as atacantes Cristiane, Andressa Alves, Tamires e a zagueira Erika, que estiveram recentemente no mundial na França, a ex-atleta Alline Calandrini também garantiu sua participação.  Melhor do mundo no futsal, Amandinha também está escalada neste time junto da atleta de futevôlei Natalia Guitler.

Na categoria mista, os meninos da Argélia deram o nome do time de Santos, em alusão ao primeiro time profissional de Neymar Jr. As equipes de Japão e Itália trazem a ginga brasileira nos elencos por conta das presenças de Lucas Alves Murai e Samuel Ulian, respectivamente. Já o vencedor da etapa mundial em 2017, o TAO United, da Romênia, também retorna à competição em busca do bicampeonato inédito.

Maior campeão do torneio, com dois títulos, o Brasil será representado pelo Os Guri (RS) nesta categoria. A equipe gaúcha se inspirou em um bordão dos jovens do Grêmio FBPA para dar nome ao time. Além disso, alguns dos atletas passaram por categorias de base de grandes clubes e até já jogaram ou conhecem jogadores importantes, como os meias Jean Pyerre e Andrigo, além do volante Rodrigo Dourado.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o Red Bull Neymar Jr’s Five chega à quarta edição. Nesta temporada, mais de 40 países, como Itália, França, Espanha, Bélgica, Inglaterra, Kuwait, Japão, Índia, Angola, Egito, Chile, Jamaica e Catar, além do Brasil, levarão times a campo. Ao todo, mais de 100 mil jogadores, divididos em 30 mil times, se inscreveram na competição.

O conceito do torneio segue o mesmo: são cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024