Instituto Projeto Neymar Jr. recebe a visita do Grupo Fat Family

01/03/2018

Instituto Projeto Neymar Jr. recebe a visita do Grupo Fat Family

01/03/2018

Conhecidos por todo o Brasil pelas vozes potentes e imponentes, o Grupo Fat Family visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. nesta quarta-feira (28) para fechar com chave de ouro o mês de fevereiro. Eles que participaram em 2017 do Feliz Natal Brasil Believe, em prol do INJR, se mostraram encantados em ver de perto o resultado de todo trabalho desenvolvido pela família de Neymar Jr.

Uma das irmãs Cipriano, Suzetti, ressaltou muito o fato da formação de valores que o Instituto inclui na sua programação pedagógica com os alunos. Ela conta que apesar da estrutura imponente, que ocupa um quarteirão inteiro no Jardim Glória, na Praia Grande, o fato de formar cidadãos lhe chamou muito a atenção.

“Aqui não é só formação de cursos acadêmicos, mas a formação de caráter que é o mais importante. Porque hoje, infelizmente, é uma deficiência que nós temos. O caráter tem que ser formado e eu acho que um Instituto como esse, dessa grandeza, eles vêm transformando o caráter da criança com educação, respeito, companheirismo, valor à família, aproveitar as oportunidades de vida, porque muitos jogam fora”, afirmou.

O Fat Family se tornou um grande parceiro do INJR em 2017 ao aceitarem o convite para fazerem parte da lista de artistas brasileiros que encantaram o país com um show beneficente no Allianz Parque. Celinho se recorda que quando receberam o convite aceitaram de primeira, mas hoje, ao visitarem o INJR, se sentiram lisonjeados por poderem contribuir também no desenvolvimento social das famílias atendidas.

“Participar daquele especial de Natal para nós foi muito gratificante, nos sentimos muito lisonjeados pelo convite e pelo propósito da festividade. Nos doamos de verdade para que viesse ser o que foi. E hoje aqui no Instituto a gente poder constatar de fato aquilo que já nos veio ao ouvido, que é um projeto sério, que não tira só as crianças da rua, mas que trata famílias”, contou.

O Grupo foi recebido pelo Diretor Financeiro do INJR, Altamiro Bezerra, que levou a família Cipriano para um tour pelo complexo. Ele salienta que, em nome do Instituto, é uma honra e muito gratificante contar com personalidades que apoiam e acreditam no projeto.

“Para nós é algo inexplicável contar com pessoas como essa família incrível do Fat Family. O Instituto ganha muito força e energia para seguir trabalhando pelos ideais que acredita serem transformadores na vida dessas crianças e famílias”.

Outro ponto destacado por uma das irmãs, Kátia, é do trabalho realizado em conjunto com a família das crianças e adolescentes atendidos. Ela conta que é de extrema importância para o crescimento da garotada ao ter esse suporte.

“O Interessante é que os pais participam de tudo e incentivam os filhos. Nós conhecemos a academia para os pais, têm cursos profissionalizantes e é maravilhoso. Estão de parabéns porque pensam na família, no futuro e não só agora para no futuro já estarem preparados”.

Ao finalizar a visita, Celinho também ressaltou que o que viu nessa visita é algo transformador para a sociedade e deixou o recado para todos que acreditam em um país melhor. “Eles (Neymar Jr. e Família) causam um efeito de mudança na sociedade, pelo menos aqui no entorno da região do Instituto e a gente crê também que isso vai se proliferar, porque é um trabalho sério”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024