Instituto Projeto Neymar Jr. recebe as trigêmeas do surf

03/04/2023

Instituto Projeto Neymar Jr. recebe as trigêmeas do surf

03/04/2023

Na última sexta-feira (24) o Instituto Projeto Neymar Jr. recebeu a visita de Maria Júlia, Maria Paula e Maria Eduarda, as trigêmeas do surf. As meninas, de dez anos, estiveram no projeto social para conhecer as atividades e os benefícios oferecidos às crianças do Jardim Glória, na Praia Grande.

Segundo as trigêmeas, foi uma experiência única conhecer o Instituto Projeto Neymar Jr. e ver de perto como as crianças participam das atividades e aprendem valores importantes como respeito, disciplina, comprometimento e responsabilidade.

O encantamento, ficou, principalmente, para a infraestrutura e a variedade de atividades oferecidas pelo projeto social, como natação, robótica, francês e espanhol. Para o INJR, que sempre recebe visitantes adultos, foi interessante “descobrir” o projeto pelos olhos de crianças, que se aproximam em linguagem e percepção com os alunos atendidos. 

Maria Júlia, Maria Paula e Maria Eduarda passaram a tarde nos espaços do Instituto e participaram de algumas das aulas da grade educacional e esportiva. As três aprenderam a fazer cálculos com o Soroban, o ábaco japonês, na aula de matemática, conversaram em inglês na aula do idioma e até jogaram basquete com os alunos na quadra poliesportiva.

As três ressaltaram o quanto ficaram encantadas com o tamanho do INJR, e fizeram questão de contar que se divertiram com as crianças.

Para o Instituto, é muito importante proporcionar o contato de personalidades jovens do esporte com as crianças atendidas. A presença das atletas mostra às crianças que o esporte é uma opção saudável e divertida para ocupar o tempo livre, além de ser uma possível carreira no futuro. Ver essas jovens atletas compartilhando suas histórias e experiências com as crianças do Instituto é uma oportunidade valiosa para motivar e incentivar a próxima geração de esportistas.

Confira Mais Notícias

Cellula Mater realiza primeiras coletas no Instituto Projeto Neymar Jr.

16/05/2024

Dia Diferente: Comemoração do Dia das Mães no Instituto Neymar Jr.

14/05/2024

Instituto Projeto Neymar Jr. Recebe Doações de Kauan Basile para as Vítimas das Enchentes no Rio Grande do Sul

14/05/2024