Instituto realiza cirurgia odontológica em 24 alunos

14/08/2018

Instituto realiza cirurgia odontológica em 24 alunos

14/08/2018

Prezar pela saúde dos alunos é um dos propósitos do Instituto. O aprendizado em sala de aula só é eficaz se educação, corpo e mente estiverem caminhando juntos. Pensando dessa maneira, o Instituto fornece de maneira gratuita atendimento médico e odontológico para todas as crianças e adolescentes atendidos. Nesta terça-feira (14) começou mais uma série de cirurgias odontológicas na garotada.

Com quadros clínicos bastante variados, 24 alunos divididos em dois grupos de 12 passam por procedimento cirúrgico no Consultório Odontológico do INJR nas próximas semanas. Ao longo do dia, segundo o Coordenador do Espaço e dentista, Dr. Sidney Neves, esse atendimento é importante para retardar diversas situações clínicas apresentadas, assim como um momento de reforçar a prevenção de doenças entre os alunos e seus familiares.

“Hoje fizemos cirurgias para extração e atendimento de urgência com situações como dor de dente e sensibilidade! O mutirão que é feito na matrícula e ao longo do ano são de rotina do Instituto e visam agilizar o processo de atendimento, uma vez que a demanda do projeto é grande”, explicou.

Dr. Sidney observa atendimento de aluno

Quem enxerga grandes benefícios são os familiares dos alunos que passam a entender a importância de participação no Instituto Neymar Jr. Rogério Sousa Walge, soldador, de 42 anos, conta que o atendimento no Espaço Odontológico é muito gratificante para ele e especialmente para sua filha, Lais. “Eu estava conversando com minha esposa o quanto é importante para o futuro das crianças ter um atendimento como esse. Conversamos com ela (filha) sobre o Instituto para ela se dedicar e se destacar em alguma coisa que ela gostar”.

Os atendimentos cirúrgicos continuam ao longo desse ano. No próximo dia 28 mais 12 alunos que apresentaram situações específicas de atendimento vão passar pelo consultório. Além do atendimento odontológico, os alunos têm acesso ao atendimento médico (cardiologista e pediatria), clínico (exames de sangue) e oftalmológico constantemente.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024