Jornalista Mauro Beting inicia ciclo de Palestras Voluntárias no Instituto

08/10/2015

Jornalista Mauro Beting inicia ciclo de Palestras Voluntárias no Instituto

08/10/2015

Conhecido no meio jornalístico e esportivo, Mauro Beting foi o primeiro candidato do programa de Palestras Voluntárias do Instituto, que promove a troca de informação com alunos, familiares e funcionários do projeto. Em palestra para cerca de 160 pessoas no auditório, que aconteceu nesta terça-feira (06), o jornalista do canal de TV Fox Sports falou de sua profissão e de assuntos diversos que condizem com os valores do INJR.

Mauro Beting que já escreveu diversos livros, entre eles ‘Conversa entre Pai e Filho’ – que fala da relação entre Neymar Jr. e Neymar pai; hoje figura em um novo universo que é o de dar palestras. Depois de ficar por dentro das informações do site e das redes oficiais do Instituto, ele se inscreveu e deu o primeiro passo nessa novidade.

“Foi muito interessante, porque eu estava acompanhando o trabalho de divulgação, que é muito bom, aliás, de todas as atividades do Neymar e do Instituto, e quando eu vi palestras eu quis estar nessa. Entrei em contato com vocês para falar de jornalismo, formação de equipe e superação”, contou.

P1160436

O jornalista já teve experiências significativas neste ramo, quando deu aulas em universidade para jovens. Se mostrou contente pela participação e experiência em poder falar um pouco de sua vida profissional para os alunos e colaboradores do INJR.

“Praticamente me escalei e foi maravilhoso bater esse papo com o pessoal do instituto. Eu imaginava o Instituto que ia ser legal e eu vendo é mais legal ainda. E o nível das perguntas, da interação dos alunos foi muito acima do que eu esperava até”, afirmou.

Além de conceder sua palestra, Mauro Beting também conheceu as instalações do Instituto. Por dentro de todos os conceitos e objetivos do INJR no Jardim Glória, na Praia Grande, Mauro só tinha visto o trabalho que está sendo feito pela internet e matérias jornalísticas que saíram na imprensa. Mas em conversa ele afirmou que a experiência superou suas expectativas.

“Eu sabia aonde era a área e conhecia meio por cima, mas é muito bacana você saber que era o campo do Grêmio e ver o que virou. É meio que a trajetória do Neymar e que do nada surge muita coisa e uma área para mais de 2 mil alunos e também familiares. Então é um pontapé inicial de muita coisa linda que está por vir. Eu já imaginava coisas boas, mas eu confesso que é ainda melhor”, finalizou.

P1160481

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024