Marina Werneck dá aula de surf para crianças do Instituto Neymar Jr.

09/06/2016

Marina Werneck dá aula de surf para crianças do Instituto Neymar Jr.

09/06/2016

A Free Surfer Marina Werneck proporcionou uma verdadeira aula do esporte sobre as ondas para cerca de 60 crianças do Instituto Projeto Neymar Jr. A atleta, que tem a carreira gerenciada pela NN Consultoria, esteve por duas horas no INJR nesta quinta-feira (08). Durante a aula de natação com os alunos, Werneck mostrou alguns exercícios usados no surf e até colocou a molecada para subir na prancha.

P1300909

De passagem pela Baixada Santista durante esta semana, Marina que conhece o Instituto Projeto Neymar Jr. desde a sua fase de construção no Jardim Glória se mostrou extremamente feliz em poder proporcionar para as crianças um pouco do que viveu durante sua carreira no surf. Durante o contato que teve com elas dentro da piscina do complexo esportivo, Marina Werneck fez a alegria da criançada.



“Foi muito legal ver o quanto elas ficaram curiosas de poder tocar na prancha, de ver uma menina chegando com uma prancha de surf toda colorida e com a roupa de borracha. Todo mundo queria tocar e ver como é o neoprene. Todas elas queriam ficar em pé na prancha e é muito legal trazer um mundo novo para eles viverem um pouco de tudo o que eu vivo. Fico feliz em ver que eles, que são tão novos, estão se inspirando para escolher o caminho deles”, contou.

P1310069

Werneck hoje é uma das grandes influenciadoras no surf feminino e toda a sua experiência no esporte ela procurou trazer para essa atividade no Instituto. Ela avalia que a Baixada Santista e o Litoral Norte de São Paulo são verdadeiros celeiros de grandes surfistas e por isso procurou passar sua história para os alunos.

“São Paulo tem um potencial de onda e as praias são muito boas e o Instituto tem tudo para potencializar alguns talentos. Tendo essa estrutura da piscina é incrível e para mim é o lugar mais propício para treino, para quem quer surfar. Saber nadar bem é essencial e o Instituto tem tudo a oferecer para as crianças se desenvolverem aqui. É perto da praia então é o melhor lugar para eles terem acesso ao esporte, à cultura e ao surf com certeza”, completou.

P1300996

Atualmente, a Free Surfer se dedica ao esporte como influenciadora e apoiadora de campeonatos que venham para fortalecer o surf feminino. Recentemente, Marina Werneck foi a grande idealizadora da etapa feminina do ‘Praia do Forte PRO 2016’, realizado em abril na Praia Grande, assim como teve participação no filme Sea Sun Flower, o primeiro a ser protagonizado apenas por mulheres atletas do surf.

P1310129

Visando sempre o empreendedorismo, Marina Werneck planeja um futuro no terceiro setor, com projetos que visem o apoio aos atletas do surf, assim como sua participação em outros projetos sociais. Ela que se mostrou adepta à causa do Instituto Projeto Neymar Jr. finalizou sua visita com uma mensagem para as crianças.

“Sigam seus sonhos e sejam felizes. Acreditem nas coisas que vocês sentem de coração e se dediquem a elas e muito amor por tudo o que vocês fazem”.

P1300882

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024