Dando sequência no workshop de valores do Instituto Projeto Neymar Jr., o segundo convidado a palestrar para os colaboradores foi o ex-jogador de vôlei Maurício. Bicampeão olímpico e com uma carreira vasta de conquistas nacionais e mundiais, Maurício preparou uma palestra motivacional, na última quarta-feira (18), sobre os principais valores que aprendeu na Seleção Brasileira e pelos clubes por onde passou.
Visitando o INJR pela segunda vez, esse foi o primeiro contato direto para conhecer os profissionais que fazem o projeto caminhar no dia a dia. Maurício se mostrou empolgado em trocar conhecimento e falou sobre a oportunidade em aproveitar o convite.
“Foram 25 anos de Voleibol, então eu acredito que os valores que eu aprendi dentro do esporte foram fundamentais para a formação de todo esse sucesso. Transferir isso e conversar um pouco e dizer o quanto são importantes esses valores que o esporte nos proporciona, e eles trabalhando com crianças, como professores, eu acho que são fundamentais nessa formação do caráter da criança. Eles são pessoas muito importantes nessa educação da criança. Os valores do esporte são fundamentais nisso tudo e a gente veio conversar com eles e passar tudo isso que a gente viveu durante tanto tempo”, contou.
Afirmando a importância de terem referências de sucesso e de conquistas profissionais nesse período de preparação antes da volta às aulas, a professora de vôlei do INJR, Tamirys de Oliveira Conceição, falou sobre a oportunidade em participar da palestra de Maurício.
“É uma referência para nós professores do Instituto Projeto Neymar Jr., uma inspiração para nós. E os valores incluídos como atleta que eu penso, que eu respeito e que fala muito do comprometimento, da superação, da resiliência, do trabalho em grupo, que são valores que a gente deve trazer para o Instituto Neymar Jr. Porque um professor tem que saber trabalhar em equipe, ele tem que ter altruísmo, resiliência, saber lidar com o fracasso e tem, acima de tudo, amor pelo que faz”.
Após a palestra no auditório do INJR, Maurício teve dois grandes momentos que proporcionaram um contato maior com os colaboradores, com a abertura de perguntas para o ex-atleta e no final em uma partida de vôlei de quadra entre os times de Maurício contra o de Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR.
“As perguntas dos professores foram muito legais e acrescentam muito. São curiosidades deles e isso, com certeza, engrandece cada vez mais como trabalhar com as crianças ou, muitas vezes, curiosidades sobre a minha pessoa, sobre a Seleção Brasileira. Enfim, é muito legal essa troca de experiências com os professores”, encerrou.