Medalha de ouro na Rio 2016, no Salto com Vara, Thiago Braz conhece Instituto Neymar Jr.

16/09/2016

Medalha de ouro na Rio 2016, no Salto com Vara, Thiago Braz conhece Instituto Neymar Jr.

16/09/2016

A marca de 6 metros e 03 centímetros cravou o nome do atleta do salto com vara Thiago Braz na história dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O brasileiro que superou uma grave lesão no punho meses antes da maior competição esportiva do mundo, deu a volta por cima e hoje inspira o país com seu grande feito. Aproveitando suas férias no Brasil, Thiago trouxe muita alegria durante sua visita ao Instituto Projeto Neymar Jr., nesta sexta-feira (16).

_U5A0101
Thiago Braz trouxe sua medalha de ouro da Rio 2016 para mostrar às crianças do INJR

Por onde andava no complexo educacional e esportivo, localizado no Jardim Glória, Thiago ouvia crianças chamando por seu nome. Com o sorriso no rosto de quem está vivenciando algo novo em sua vida e carreira, o menino que nasceu na cidade de Marília, no interior de São Paulo, também trouxe muitos sorrisos entre as crianças atendidas pelo INJR. Sem desgrudar de sua medalha de ouro, Thiago compartilhou com os alunos a experiência de segurar esse objeto tão cobiçado por atletas do mundo inteiro.

“O futuro vem das crianças e só de poder compartilhar um pouquinho do meu momento com eles já vai dar a ideia para eles de como é que funciona para chegar até uma medalha olímpica. Até para quem quer seguir um outro ramo. Para isso vem da base, da casa, de uma educação familiar e tantas outras coisas que o Instituto tem mostrado não como regra, mas como a vida”.

_U5A9861
Thiago posa com crianças durante a aula de futebol de campo

Em visita pela primeira vez no INJR, Thiago confessa que só tinha ouvido falar do trabalho social realizado na Praia Grande por notícias na imprensa. Ele conta que teve uma impressão muito boa dos objetivos do Instituto em trazer educação e esporte em conjunto com a presença da família das crianças. Thiago também conta que seu objetivo alcançado na Olimpíada não foi possível sem o apoio de sua família.

“Fui criado por meus avós e meu tio também fez parte da minha carreira no atletismo e se eu não tivesse o apoio deles no início, talvez eu não estivesse hoje aqui. O Instituto em si, pelo trabalho que está sendo feito por trás, ele atende esse lado que eu precisava no início. É uma experiência legal, tanto em ajudar as famílias e as crianças a se transformarem com um bom caráter e boa educação. É um incentivo que eu não tive e quem está tendo eu gostaria que aproveitasse muito isso”.

_U5A9931
Thiago e Bruno Fratus conversaram com alunos durante aula de informática

Impressionado com a quantidade de atividades proporcionadas para as crianças, Thiago espera que o Instituto Neymar Jr. possa se expandir pelo Brasil todo. Ele ainda acrescenta que, através de iniciativas como o INJR, as crianças podem sonhar com um futuro melhor.

“Isso me impressionou bastante; até as salas de aula. É um projeto de um futuro brilhante estou muito contente. Eles estão aprendendo desde criança como funciona para chegar a um futuro melhor”, encerrou.

_U5A0018
Thiago e Bruno durante papo descontraído com Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024