Microsoft investe na tecnologia dentro do Instituto Projeto Neymar Jr.

10/02/2015

Microsoft investe na tecnologia dentro do Instituto Projeto Neymar Jr.

10/02/2015

Focando no uso da tecnologia para transformar a vida das pessoas, a Microsoft Brasil decidiu juntar forças com o Instituto Projeto Neymar Jr. e se tornar parceira do projeto. A empresa fez a doação de produtos que proporcionam o acesso à conteúdos de capacitação em tecnologia para as crianças e os jovens do IPNJR.

A Microsoft é uma empresa que apoia vários projetos sociais, por meio de seu programa YouthSpark focado na capacitação de jovens.  Ao saber do projeto da família de Neymar Jr., o contato foi feito e a parceria foi fechada quando as entidades perceberam que seus objetivos em transformar a vida de famílias batiam um com o outro.

22-940x541 600

“A preocupação do Instituto Projeto Neymar Jr. em oferecer alta qualidade em suas instalações, a abordagem holística que busca oferecer capacitação em várias frentes, alimentação, cuidados com a saúde e a extensão das atividades para os familiares. Acreditamos que, ao proporcionar um espectro amplo de atividades que incluem a família, o projeto terá sucesso em seu objetivo de transformar as vidas dos beneficiados e da comunidade”, explica Katia Gianone, diretora de comunicação e cidadania da Microsoft Brasil.

Madrinha da sala de informática do Instituto, a companhia, de início, colaborou com a doação de softwares para todas as salas e para a administração do Instituto, além de tentar estimular o entretenimento providenciando consoles de Xbox. Os alunos também receberão cursos de alfabetização digital à programação e desenvolvimento de aplicativos.

Para a presidente do Instituto, Nadine Gonçalves, o acesso à informação é fundamental para o crescimento pessoal e o enriquecimento curricular destas crianças e suas famílias. “Hoje com a internet temos ferramentas disponíveis para o crescimento destas crianças e jovens. Com apenas um clique eles vão poder ver o mundo através do computador e com isso podem passar a acreditar que existe um leque de oportunidades pela frente”.

Acreditando que a implementação da tecnologia na vida das crianças e famílias é fundamental na inserção de todas as áreas de trabalho, a Microsoft se compromete em disponibilizar as ferramentas necessárias para que esse conhecimento seja passado para as pessoas do projeto, através da parceria.

“Já tivemos experiências muito gratificantes com jovens que conseguiram transformar suas vidas através da capacitação em tecnologia e queremos que mais histórias como essas surjam a partir do trabalho que será feito no Instituto. A tecnologia tem promovido mudanças essenciais em nossas vidas, abrindo um universo de possibilidades que antes não existiam. Esperamos que a qualificação em tecnologia tenha na vida dessas crianças e jovens esse mesmo reflexo: proporcionar novas e melhores oportunidades”, conclui Katia.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024