Natação desperta espírito de vitória e derrota por equipes entre alunos na Olimpíada do INJR

02/09/2016

Natação desperta espírito de vitória e derrota por equipes entre alunos na Olimpíada do INJR

02/09/2016

Mais uma modalidade chega ao fim na Olimpíada do Instituto Projeto Neymar Jr. nesta sexta-feira (02). Ao longo desta semana, as crianças vivenciaram o espírito olímpico na piscina em competições lúdicas entre as turmas. De maneira que sempre incentive o trabalho em equipe e que mostre os benefícios da prática esportiva, o INJR conseguiu mais uma vez passar os ensinamentos da natação e dos Jogos para os alunos.

P1190385

Tendo em sua grande maioria crianças que nunca tiveram contato com piscina e com a natação, antes de ingressarem no Instituto, a semana de competição foi de grande curiosidade e empolgação entre as crianças. Segundo o professor de natação, Andrey Reis, a diversão de um esporte novo e ainda por cima aquático foi garantida.

“Nessa semana da olimpíada do Instituto foi a modalidade da natação. Nós contamos com a participação de todas as crianças e foi bem legal e gratificante, porque muitos deles tiveram como primeira atividade dentro da piscina”, afirmou.

P1190300

Para a aluna Cananda Gabriele, a Olimpíada do INJR serviu para que sua turma pudesse conhecer novos alunos, além de mostrar o espírito de competição, vitória e derrota durante a semana de natação. “Foi muito bom, porque foi diferente e as salas não costumam competir umas com as outras e nessa semana a gente teve isso. Faz bem para a saúde e eu gosto muito de natação, eu amo”.

Mas apesar desse sentimento de vencedores e derrotados, o real motivo da Olimpíada do INJR foi o de cooperação entre as equipes e a brincadeira lúdica para estimular a paixão pelo esporte. Para o professor Andrey, as atividades tiveram que ser pensadas por idade e principalmente pela fase de aprendizado pela qual cada turma está passando durante as aulas.

“Com os alunos menores a gente passou alguns jogos cooperativos de algo mais lúdico. Como eles ainda estão na fase de iniciação, na fase de bater perninha, bracinho de pizza e colocamos alguns objetos que eles tinham que pegar e a equipe que pegasse mais objetos foi a vencedora. Já com os maiores a gente fez a competição de piscina inteira do nado crawl, que é o primeiro que eles aprendem na natação”, encerrou.

Com o término da natação, o próximo e último esporte dos Jogos Olímpicos será o futebol. O esporte mais popular entre as crianças começa na próxima segunda-feira (05) e acaba no dia 14 de setembro.

P1190362

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024