Sexta-feira, 15 de setembro de 2017. Hoje, em Paris, Neymar Jr. disse aos seus 81 milhões de seguidores do Instagram que se junta à campanha da Handicap International que adverte para Pararem de Bombardear Civis.
A estrela do futebol do Paris Saint-Germain escreveu «STOP» (PAREM) na mão e depois publicou uma selfie no Instagram. Em São Paulo, Brasil, centenas de crianças beneficiadas pela sua fundação, Instituto Neymar Jr, deram o seu apoio ao escrever «STOP» (PAREM) nas mãos e ao tirar uma fotografia de grupo.
Os apoiantes da Handicap International de todo o mundo estão a tirar selfies este mês com a palavra «STOP» (PAREM) escrita na mão para fomentar a consciencialização sobre os problemas humanitários graves causados pelo bombardeamento de civis.
Os apoiantes partilham depois a sua foto com o hashtag #StopBombingCivilians ou #StopBombing. As fotografias publicadas são apresentadas na página de Instagram Stop Bombing da Handicap Internationaljuntamente com fotografias de vítimas dos bombardeamentos para destacar a solidariedade do público para com elas.
Esta campanha global exige um fim para a utilização de armas explosivas em zonas povoadas. As armas explosivas matam e causam sofrimento e lesões graves, que podem resultar em deficiências permanentes e traumas psicológicos graves. Uns chocantes 92 porcento das fatalidades são civis quando estas armas são usadas em ambientes urbanos.Muitas vezes, os sobreviventes são obrigados a fugir, uma vez que as armas explosivas destroem infraestruturas essenciais como casas, escolas e hospitais.
A Handicap International está a pedir aos apoiantes que assinem a sua petição Stop Bombing Civilians (Parem de Bombardear Civis). A petição conta com mais de 361 000 assinaturas e será apresentada aos legisladores políticos no próximo ano nas Nações Unidas, com, espera-se, 1 milhão de assinaturas.
Neymar Jr. juntou-se à família Handicap International como o seu primeiro Embaixador Global a 15 de agosto de2017, em Genebra, Suíça, onde se colocou no topo do icónico monumento Broken Chair perante as Nações Unidas e chutou uma bola de futebol pela avenida das bandeiras.
Sobre a Handicap International
A Handicap International é uma organização de ajuda internacional independente. Tem trabalhado em situações de pobreza e exclusão, conflitos e desastres há 35 anos. Ao colaborar com pessoas com deficiências e outros grupos vulneráveis, a nossa ação e testemunhos focam-se em responder às suas necessidades essenciais, melhorando as suas condições de vida e promovendo o respeito pela sua dignidade e direitos básicos. Desde a sua fundação em 1982, a Handicap International criou programas de desenvolvimento em mais de 60 países e intervém em várias situações de emergência. A rede de oito associações nacionais (Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos) opera constantemente para mobilizar recursos, gerir projetos em conjunto e aumentar o impacto dos princípios e ações da organização. A Handicap International é uma das seis organizações fundadoras da International Campaign to Ban Landmines (ICBL), co-vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1997 e vencedora do Prémio Conrad N. Hilton em 2011. A Handicap International atua e promove iniciativas em locais onde «viver em dignidade» não é tarefa fácil.