A Nike proporcionou uma clínica de futebol para um grupo de crianças do Instituto Projeto Neymar Jr. na última terça-feira (23) com experiências diferentes que trouxessem um pouco mais de conhecimento do esporte para elas. Além da Clínica de Futebol, 24 crianças puderam ver de perto e testar a nova chuteira usada por Neymar Jr. e com designer criado pelo artista brasileiro Bruno Big, a ‘Hypervenom 2 Ousadia Alegria’.
Utilizando uma parte do gramado do INJR, o Coordenador Técnico de Futebol da Nike, Eduardo Oliveira, responsável pela clínica, organizou três estações de exercícios que mostram também como funciona um dia de treinamento de um jogador profissional. Segundo Oliveira, a ideia dessa visita foi em proporcionar uma experiência metodológica para as crianças através do futebol.
“É uma metodologia de disciplina e aprendizagem e o futebol nada mais é do que uma ferramenta pedagógica pra gente conseguir acessar o ser humano. E as crianças que estão aqui no Instituto Neymar foram mais algumas das crianças que a gente conseguiu atingir, para que elas tenham o prazer de praticar o esporte, conhecer o futebol, se socializar e educar”.
Mas além de conhecer um pouco mais do esporte com materiais esportivos, que ainda não haviam tido contato, foi que uma ferramenta de trabalho muito importante utilizada por Neymar Jr. que chamou a atenção da garotada, como conta Giovanna dos Santos, aluna do INJR.
“Foi muito legal a gente participou de várias coisas, de três atividades. O professor falou que são as atividades que o Neymar também faz e eu achei a nova chuteira do Neymar muito bonita e legal”, contou.
Assim como Giovanna se mostrou empolgada, o Supervisor de Atividades Esportivas, Fábio Galan, também falou da importância de ver o sorriso das crianças participando pela primeira vez de uma clínica de futebol. Galan ainda reforça que o contato com a nova chuteira do Neymar também alimenta os sonhos das crianças e as incentiva no dia a dia das aulas do Instituto.
“O dia de hoje foi muito interessante tanto para as crianças como para nós professores de poder estar vivenciando um dia totalmente diferente. As crianças ficaram super empolgadas que elas puderam ter o contato com a chuteira do maior ídolo delas que é o Neymar, então elas ficaram muito animadas; foi muito legal”, finalizou.