No Dia Mundial da Água, Instituto Projeto Neymar Jr participa de ação em comunidade do Rio de Janeiro

22/03/2014

No Dia Mundial da Água, Instituto Projeto Neymar Jr participa de ação em comunidade do Rio de Janeiro

22/03/2014

O Instituto Neymar Jr, a agência Loducca, a ONG Waves For Water, o surfista Rob Machado, o chef Alex Atala e o skatista Bob Burnquist contribuíram hoje para mudar a qualidade de vida de cerca de 20 mil pessoas. Neste sábado (22), o grupo esteve em Gramacho, no Rio de Janeiro, e distribuiu 200 filtros para os moradores do local terem acesso a água potável.

A ação não poderia acontecer em um dia mais apropriado, já que este 22 de março é o Dia Mundial da Água. O projeto é chamado de 100k World Water Day e além dos brasileiros conta também com mais quatro grupos em outros quatro países do mundo. No total, hoje 100 mil pessoas receberam os filtros que ajudarão a evitar doenças como cólera, salmonela, diarreia, disenteria e outras.

Presente no local, José Benicio, diretor do Instituto Projeto Neymar Jr, ajudou a distribuir os kits de filtragem, que são compostos por balde e uma mangueira com filtro capaz de purificar qualquer água e deixá-la livre de barro, sujeira e bactérias.

Benício afirmou que o projeto realizado “foi muito proveitoso pois o grupo conseguiu causar impacto através do ensino das técnicas de utilização dos filtros e mostrar a importância de beber uma água limpa”. Benicio completou dizendo que “o projeto acertou em escolher Gramacho, pois é uma região com pouca estrutura que precisava dessa assistência”.

Rafaella Gonçalves, irmã de Neymar Jr e também envolvida com a causa social, falou que “fica muito feliz em ser uma das participantes do Time Brasil”. Neymar Jr e sua família afirmaram em diversas ocasiões que poder ajudar o próximo é motivo de grande alegria e hoje foi mais um desses dias especiais.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024