Original Co. e Bom Beef realizam a 2ª Edição de Workshop de Hambúrguer para as famílias atendidas pelo INJR

14/05/2018

Original Co. e Bom Beef realizam a 2ª Edição de Workshop de Hambúrguer para as famílias atendidas pelo INJR

14/05/2018

O refeitório do Instituto Projeto Neymar Jr. foi tomado por um cheiro de abrir o apetite na quinta-feira (3). Promovendo a 2ª Edição do Workshop de Hambúrguer, a Steak House Original Co. e a Casa de Carnes Bom Beef realizaram um curso profissionalizante para  41 familiares das crianças e adolescentes atendidos pelo INJR que formaram a 3ª e 4ª turma de inscritos com muito sucesso.

Assista ao vídeo do workshop https://www.youtube.com/watch?v=-Ovu78zI6cs

Pelo 2º ano consecutivo, a Original Co. e Bom Beef realizam esta parceria de maneira gratuita na promoção de uma experiência profissional básica para os familiares interessados sobre como é fazer hambúrguer caseiro. Com o objetivo de despertar o empreendedorismo entre os participantes, na construção de um novo negócio ou no aperfeiçoamento de quem já tem uma lanchonete, por exemplo, o Instituto busca parceiros que abracem essa ideia para melhorar a renda per capita das famílias atendidas.

Quem conta a importância dessas ações é o Supervisor de Marketing do INJR, Marcel Calixto. “O Terceiro Setor no Brasil vive cada dia como se fosse uma oportunidade de fazer a diferença para muitas pessoas e aqui no Instituto quando temos empresas que se propõem a ajudar é muito gratificante. Independente do conhecimento que é passado para essas famílias, assim como a Original e o Bom Beef fizeram, é uma nova oportunidade que conseguimos trazer para eles melhorarem suas vidas”.

Quem concorda com a fala de Calixto é uma das participantes do curso, Gabrieli Estefany, que é estudante e tem um irmão que estuda no Instituto. “Eu acho que pode ajudar bastante (o curso), principalmente para quem está desempregado é uma renda extra que pode ajudar as famílias daqui do Instituto. Além da oportunidade da gente aprender podemos ensinar outras pessoas, então acho de extrema importância”, contou.

Daniel Maggi, Proprietário da Original Co., abraçou a ideia do Instituto Neymar Jr. ao se identificar com o trabalho realizado com os alunos e as famílias. Ele conta que independente do tempo que passam com os interessados ou o conteúdo que passam, o trabalho é um prazer. “Sem dúvida para a gente é um prazer poder estar passando um pouco do nosso dia a dia e dos nossos processos. É muito gratificante fazer parte e ajudar de alguma maneira”.

Sem a parceria de outra empresa da Baixada Santista, o Workshop de Burguer não poderia ter mais sucesso. Convidado pela Original Co, a Casa de Carnes Bom Beef teve à frente da matéria prima principal do curso o proprietário e açougueiro Domingos do Santos Neto. Segundo ele, as horas que passam com os familiares em uma constante troca de conhecimento é o principal motivo para as empresas se envolverem socialmente com o Instituto Neymar Jr.

“Participar mais uma vez é muito legal e de ver a alegria no rosto das pessoas. Até veio uma senhora aqui falar comigo e com o Daniel que a gente modificou o futuro da lanchonete dela. Isso não tem preço que pague. É muito importante para o Bom Beef e para o Original estar envolvido com causas sociais, principalmente com uma do tamanho que é essa daqui”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024