Original Co. e Bom Beef realizaram Curso Profissionalizante de Hambúrguer

27/09/2017

Original Co. e Bom Beef realizaram Curso Profissionalizante de Hambúrguer

27/09/2017

Agregar conhecimento e buscar meios em comum para mudar a vida de famílias atendidas pelo Instituto Projeto Neymar Jr. uniu duas grandes empresas do ramo alimentício da cidade de Santos. A Steak House Original Co. e a Casa de Carnes Bom Beef realizaram nessa terça-feira (26) um workshop sobre todos os processos de produção de hambúrguer para 40 integrantes das famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo INJR, de maneira gratuita.

p1570455

O Instituto contou com todo o empenho da equipe das empresas e participação dos inscritos desde o início para que a ação fosse um sucesso. O resultado final ficou incrível e deu muita água na boca dos participantes. Por cerca de 3 horas, as turmas foram divididas em 20 pessoas e acompanharam os ensinamentos sobre o corte de carnes e montagem de hambúrgueres que foram selecionados de acordo com a realidade vivida no comércio da região e orçamento das famílias atendidas. Todo o material e alimentos usados no curso foram fornecidos pelas empresas.

A ideia do curso, segundo Mariana Freire, Responsável pelo Comercial e MKT do Original Co., foi mostrar ferramentas para que essas pessoas busquem maneiras de aumentar a renda per capita de suas famílias.

“Nós viemos fazer uma visita no Instituto e tivemos essa ideia de agregar conhecimento fazendo esse curso para as famílias para ajudar na renda, já que muitos trabalham com essa parte de alimentos. O Original trouxe desde a parte da carne, para mostrar as formas de comprar no açougue, até o melhor produto, a moagem, a forma do blend (mistura de carnes) e a montagem do hambúrguer como produto final para o cliente”, explicou.

p1580126

 

O curso foi dividido em três partes e contou com ensinamentos sobre compra e seleção de carnes para hambúrguer, corte, processamento, higienização, valores de mercado e por último a montagem do produto final. Responsável por passar as informações sobre os melhores produtos para se fazer um sanduíche, o Proprietário da Casa de Carnes Bom Beef, Domingos do Santos Neto, se mostrou empolgado durante todo o curso e ressaltou o envolvimento dos participantes.

“A nossa participação aqui no curso foi muito legal, bacana e proveitosa. A gente do Bom Beef costuma participar de eventos e causas sociais e o resultado aqui foi fantástico. O pessoal gostou bastante e houve muitas perguntas. Ver eles aprendendo, empolgados e entusiasmados com um novo conhecimento, realmente é muito gratificante para a gente”.

p1570553

A procura pelo curso desde o primeiro dia de divulgação feita pelo INJR foi grande. As vagas foram preenchidas em três dias e o entusiasmo e envolvimento ficaram aparentes durante o workshop. Mães, Pais, Irmãos e Avós participaram em sua grande maioria pela vontade de aprender um ofício novo, que possam gerar um aumento significativo na renda no final do mês.

Ana Paula de Abreu, Dona de Casa e mãe de aluno do INJR, foi uma das participantes e a todo o momento se mostrou envolvida com a equipe que ministrou o workshop. Ela conta que atualmente está desempregada e quando soube da oportunidade em se inscrever não pensou duas vezes.

“Como eu estou desempregada para mim foi uma coisa maravilhosa aprender a fazer hambúrguer e novas técnicas. Eles deram muitas dicas que eu nem sabia. Todo ano eu participo de muitos cursos aqui (no INJR) e cada vez estão se aprimorando. Com isso eu posso até vender hambúrguer e fazer disso uma profissão para ganhar dinheiro”, afirmou.

p1570819

Mariana Freire conta que o resultado foi surpreendente e que o envolvimento dos participantes superou as expectativas da equipe.  “Para o Original é gratificante trabalhar com as pessoas e fazer esse workshop. A alegria deles é contagiante, eles participam e querem tirar as dúvidas. É muito legal ver o interesse que eles têm nesse projeto e saber que eles vão levar isso adiante, que não é só um conhecimento para um dia. Sentimos que querem ter esse projeto para a vida pessoal deles”.

O workshop teve a duração de apenas um dia e todos os participantes receberam um Certificado de Participação. A ideia do Original Co. e da Bom Beef é de dar continuidade em breve na parceria com o Instituto, por conta da forte procura e participação do público.

Confira as fotos do workshop em nossa galeria –

https://antigo.institutoneymarjr.org.br/galerias/curso-profissionalizante-de-hamburguer-26092017/

https://antigo.institutoneymarjr.org.br/galerias/curso-profissionalizante-de-hamburguer-26092017-2/

 

p1580162

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024