Original Co. realiza com sucesso o 1º Curso Profissionalizante de Boas Práticas na Cozinha para famílias atendidas.

08/06/2018

Original Co. realiza com sucesso o 1º Curso Profissionalizante de Boas Práticas na Cozinha para famílias atendidas.

08/06/2018

Mais uma etapa da parceria com a Steak House Original Co. foi um verdadeiro sucesso aqui no Instituto Neymar Jr. Na quarta-feira (06), no auditório, 40 familiares dos alunos atendidos pelo INJR participaram do 1º Workshop de Boas Práticas na Cozinha organizado pelo restaurante. Esse é o terceiro curso da parceria que tem como objetivo contribuir no desenvolvimento social e econômico das famílias assistidas pelo Instituto.

 

Essa foi mais uma etapa da parceria para dar continuidade ao curso de hambúrguer que o restaurante ofereceu no ano passado e em 2018 novamente, portanto o workshop trouxe informações e técnicas teóricas e práticas sobre como devemos comprar, armazenar, limpar e guardar os alimentos. Quem conta com mais detalhes tudo o que aconteceu é Bruno Farah Barreto, Chef Executivo de Eventos do Original Co.

“Trouxemos informações da cozinha profissional para eles usarem no dia a dia e que pensem no futuro com a criação de um negócio próprio ou na busca por um emprego. Aqui ensinamos sobre a manipulação dos alimentos, armazenar e servir. Passamos dicas de como usar melhor os alimentos, maneiras de economizar e o jeito certo e saudável de manusear o alimento”.

 

Quem aproveitou as dicas passadas foi Ana Paula de Abreu, que é mãe de aluno e trabalha em restaurante. “Eu trabalho em restaurante fazendo bico e resolvi fazer o curso. Eu achei ótimo porque teve muitas dicas que eu falar para a minha chefe. E o Instituto cada vez mais está melhorando e cada vez que venho nos cursos eu quero mais. Eu adoro estar aqui”, contou.

Quem também contribuiu com seu conhecimento junto do Original Co, foi Cinthia Maggie, Técnica em Nutrição, que participou como convidada. Ela afirma que apesar de terem passado informações básicas para os inscritos, o workshop serviu para introduzir uma nova percepção de mudança econômica para essas famílias.

“As pessoas que participaram estava muito interessadas. Passamos o essencial para que eles iniciem uma forma de aumentar a renda. Falamos o básico para quem quer começar a trabalhar no segmento de alimento e demos dicas para comercialização. Estou encantada com o Instituto e grata por essa oportunidade de participar desse workshop”, contou.

Sueli Angelina, que é avó de aluno e aposentada, foi uma das primeiras inscritas a chegar ao Instituto e garantiu o seu lugar na primeira fila do auditório. O workshop contou com parte teórica e prática e Dona Sueli foi uma das voluntárias.

“Eu amei o curso sabia muitas coisas, mas veio a acrescentar muito do que já sabia. Me fortaleceu em tudo. Todas as pessoas que estiveram aqui dando o curso mostraram o que sabem e se doaram para as pessoas que se inscreveram. Para mim foi importante participar”, finalizou.

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024