Presidente do Fundo Social da Praia Grande visita Instituto Neymar Jr.

04/04/2016

Presidente do Fundo Social da Praia Grande visita Instituto Neymar Jr.

04/04/2016

A Presidente do Fundo Social da Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, visitou o Instituto Projeto Neymar Jr. na última sexta-feira (01) a fim de formar parcerias entre as entidades. Esta foi a primeira vez que a esposa do prefeito da cidade viu de perto o funcionamento do INJR e se mostrou impressionada com a organização e a alegria das crianças durante as atividades.

“Desde que o Instituto inaugurou e começou a funcionar eu já queria vir fazer uma visita para tirar algumas ideias, porque nada se cria tudo se copia, e a gente pode estar implementando no Fundo Social. Se a gente tem um Instituto na cidade desse porte temos que trabalhar em parceria com a parte social do município, então por isso a minha visita”, contou Maria Del Carmen, que também enfatizou a participação da Prefeitura no Instituto, que foi a grande responsável por ceder o terreno que hoje recebe a construção do complexo por 30 anos mais 30 anos renováveis.

P1270156
Maria Del Carmen e José Benicio, Diretor Administrativo do INJR, durante visita pelo complexo

Além de compartilhar ideias, Maria Del Carmen também veio falar com a Diretoria do Instituto sobre a mais nova iniciativa das entidades, junto do Departamento de Assistência Social do INJR. Cerca de 30 crianças do Abrigo da Praia Grande foram matriculadas no Instituto e hoje já fazem parte do quadro de alunos atendidos pelo projeto. A intenção desta parceria é mudar muitos quadros sociais da cidade, como conta a Presidente do Fundo Social.

“Vamos ter impactos na saúde, uma vez que os próprios pais também estão vindo fazer as atividades esportivas, a gente sabe que o esporte não é só bom para o corpo, mas para a mente também, e hoje as nossas crianças do abrigo vão estar participando dos projetos. Era uma vontade que elas tinham, por ser o Instituto Neymar. As crianças tinham essa curiosidade, essa vontade de participar, elas estão muito felizes e eu tenho certeza que essas crianças vão ter suas vidas modificadas”, disse.

P1270216

Maria Del Carmen terminou sua visita surpresa com a quantidade de atividades que os alunos participam e acredita que o Instituto está no caminho certo para formar cidadãos melhores em um futuro muito breve.

“O complexo é maravilhoso e é muito bonito ver as crianças chegando, as crianças em suas respectivas atividades e o número de crianças me impressionou. Então a gente só tem a parabenizar o projeto, os organizadores e a todos aqueles que se envolvem com o projeto, os professores, porque realmente vai mudar a vida de muitas crianças, não só do entorno, mas de crianças que aqui frequentam”, finalizou.

P1270195

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024