Presidente do INJR, Nadine Gonçalves, prestigia 5ª edição da Ação do Coração

03/08/2016

Presidente do INJR, Nadine Gonçalves, prestigia 5ª edição da Ação do Coração

03/08/2016

Nesta terça-feira, 02, a presidente do INJR, Nadine Gonçalves, prestigiou a 5ª edição da Ação do Coração, na Praça Mauá, em Santos. A ação reuniu milhares de pessoas que espalharam mais de 100 mil corações por todo o local, entre eles, os confeccionados pelo Instituto Projeto Neymar Jr. O tema da Ação do Coração deste ano foi “Liberdade, Respeito Mútuo e Solidariedade”, valores que também fazem parte do dia a dia das 2.470 inscritas no projeto educacional e esportivo localizado no Jardim Glória.

inst

Este foi o segundo ano que a presidente do INJR acompanhou de perto a inciativa promovida pela Associação Eduardo Furkini (AEF). Das cinco edições realizadas até agora, o Instituto já participou de duas. “Foi emocionante participar. O Instituto Projeto Neymar Jr. é um grande incentivador de ações como essa e fica muito feliz em poder contribuir de alguma forma para o sucesso do projeto”, explica Nadine. De acordo com o ator Alexandre Camilo, idealizador da Ação do Coração, hoje foi um dia de agradecimento. De pensar e plantar sentimentos bons nas pessoas, e completou: “O amor deve ser um exercício diário”.

As pessoas que se reuniram nesta tarde na Praça Mauá, além dos corações, doaram também brinquedos, alimentos, roupas, agasalhos e sapatos. Inclusive, o INJR colaborou servindo como ponto de arrecadação destas doações. Todos os alimentos e roupas reunidos serão destinados para instituições de caridade cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Santos.

A Ação do Coração surgiu em 2012 como um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. Criada e realizada pela AEF, a ação surgiu como uma homenagem ao ator santista Eduardo Furkini e é uma celebração de amor, esperança, fé e doação que reúne, sempre no dia 2 de agosto milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e do mundo. Durante a campanha, corações de tecidos são confeccionados em várias cores e tamanhos e distribuídos em praça pública. A ação, além de simbolizar a boa intenção das pessoas também chama à atenção para doações destinadas a instituições de auxílio e caridade, organizações não governamentais e secretaria de ação social do município participante. A AEF, fundada no dia 02 de setembro de 2011, trinta dias após a morte de Eduardo Furkini, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo atender jovens a partir dos 18 anos por meio de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a saúde, turismo, idiomas, contadores de histórias, artes e esportes. Para saber mais acesse:http://www.acaodocoracao.org.br/

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024