PUMA é a nova patrocinadora do Instituto Projeto Neymar Jr.

13/04/2022

PUMA é a nova patrocinadora do Instituto Projeto Neymar Jr.

13/04/2022

O Instituto Projeto Neymar Jr. e a PUMA firmaram parceria para trabalhar em conjunto pela inclusão social de milhares de jovens e suas famílias, que são atendidos pela instituição criada pelo atleta Neymar Jr e sua família. A marca alemã de artigos esportivos desenvolveu os novos uniformes utilizados pelos alunos e colaboradores da instituição, além de promover ações pontuais nas áreas de atuação do projeto social ao longo da parceria, colaborando com as atividades pedagógicas e esportivas oferecidas aos beneficiados.

PUMA desenvolveu os novos uniformes do Instituto Neymar Jr.

A marca se tornou patrocinadora de Neymar Jr. em setembro de 2020, período em que o Instituto ainda estava fechado por conta da pandemia da Covid-19. Com o retorno das atividades presenciais no projeto social no dia 7 de março, os alunos retomaram sua rotina devidamente uniformizados para o ano letivo de 2022.

“Patrocinar um projeto como este, vestindo todas as crianças do Instituto, é motivo de muito orgulho pra nós. Queremos que cada vez mais crianças tenham condições de praticar esportes e, principalmente, ter o acesso a eles”, afirma Fabio Kadow, Diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Professora Thais vestindo o conjunto de agasalho de uniforme da PUMA

Para comemorar e ilustrar essa parceria, Neymar Jr. e o aluno Gustavo Greick Amaral, de 16 anos, protagonizaram o vídeo idealizado e criado pelo Instituto para divulgar a parceria. Nas imagens, Neymar e Gustavo estão vestindo os novos uniformes da PUMA, enquanto a voz do aluno narra a volta às aulas pós pandemia, onde as crianças e jovens atendidos podem sonhar de novo com um futuro incrível e que estão devidamente uniformizados para recomeçar.

Neymar Jr. que passou boa parte de sua infância no bairro Glória, onde o Instituto foi construído, viveu momentos marcantes na cidade de Praia Grande e relembra com carinho sobre as lembranças de vestir uniforme da escola e dos clubes que marcaram sua trajetória.

“Eu acho que toda criança fica ansiosa para o primeiro dia de aula. E tem todo aquele momento especial de arrumar o material e separar o uniforme para o próximo dia. Fico muito feliz que os alunos do Instituto posam ter essa sensação de vestir o uniforme do Instituto que a PUMA criou especialmente para eles”, conta.

O aluno Gustavo, que frequenta o Instituto desde 2015, ano em que o projeto começou suas atividades, protagonizou o vídeo representando todos os jovens assistidos pelo INJR. Ele, que sonha em ser jogador de futebol profissional, se mostrou empolgado em gravar o filme e contou o que achou do novo uniforme desenvolvido pela PUMA. “Pra mim o uniforme do Instituto ficou lindo, confortável e gostei muito dos detalhes da roupa, das cores. Vestir essa roupa representa pra mim mais que um uniforme. É um sonho! E ter uma grande marca como a PUMA patrocinando o Instituto é muito legal”.

 

Para o vice-presidente do Instituto, Neymar da Silva Santos, ter o apoio da PUMA nessa retomada do projeto marcada pela volta das aulas foi essencial para continuar o trabalho de inclusão que o INJR faz há 7 anos.

“Enxergamos na PUMA valores que trabalhamos diariamente com os alunos do projeto. Para nós, como instituição, é muito importante dar as ferramentas pedagógicas para esses jovens irem em busca de um futuro melhor, mas também oferecer todo o material das aulas que serve de apoio para que eles possam se sentir incluídos no Instituto, que eles possam se sentir parte do projeto social que tem o Neymar Jr. como representante, como inspiração”.

Neymar Jr. tirou fotos com o novo uniforme da PUMA do INJR

 

PUMA is the new sponsor of Instituto Projeto Neymar Jr.

The Instituto Projeto Neymar Jr. and PUMA signed a partnership to work together for the social inclusion of thousands of young people and their families, who are served by the institution created by athlete Neymar Jr. and his family. The German brand of sporting goods developed the new uniforms used by the institution’s students and employees, in addition to promoting specific actions in the areas of action of the social project throughout the partnership, collaborating with the educational and sports activities offered to the beneficiaries.

The brand became a sponsor of Neymar Jr. in September 2020, when the Instituto was still closed due to the Covid-19 pandemic. With the return of presencial activities in the social project on March 7, students returned to their routine properly uniformed for the 2022 school year.

“Sponsoring a project like this, dressing all the children of the Institute, is a source of great pride for us. We want more and more children have conditions to practice sports and, mainly, access to them”, says Fabio Kadow, Marketing Director at PUMA Brazil.

To celebrate and illustrate this partnership, Neymar Jr. and student Gustavo Greick Amaral, 16, starred in the video conceived and created by the Instituto to release the partnership. In the images, Neymar and Gustavo are wearing the new PUMA uniforms, while the student’s voice narrates the return to school after the pandemic, where the children and young people served can dream again of an incredible future and that they are properly uniformed to start over.

Neymar Jr. who spent a good part of his childhood in the Glória neighborhood, where the Instituto was built, lived remarkable moments in the city of Praia Grande and recalls the memories of wearing school uniforms and the clubs that marked his trajectory with affection.

“I think every child looks forward to the first day of school. And there’s that special moment of putting away the material and separating the uniform for the next day. I’m very happy that the Instituto students can have that feeling of wearing the Instituto uniform that PUMA created especially for them”, he says.

Student Gustavo, who has attended the Instituto since 2015, the year in which the project began its activities, starred in the video representing all the young people assisted by the INJR. He, who dreams of being a professional football player, was excited to shoot the film and told what he thought of the new uniform developed by PUMA. “For me, the Instituto uniform is beautiful, comfortable and I really liked the details of the clothes, the colors. Wearing this outfit represents to me more than a uniform. It is a dream! And having a big brand like Puma sponsoring the Instituto is really cool.”

For the vice president of the Instituto, Neymar da Silva Santos, having the support of PUMA in this resumption of the project marked by the return of classes was essential to continue the work of inclusion that the INJR has been doing for 7 years.

“We see in PUMA values ​​that we work daily with the project’s students. For us, as an institution, it is very important to provide the pedagogical tools for these young people to go in search of a better future, but also to offer all the material from the classes that serves as support so that they can feel included in the Instituto, and to they feel part of the social project that has Neymar Jr. as a representative, as an inspiration”.

Confira Mais Notícias

Tripulantes INJR 2024 concluem o curso com formatura

07/10/2024

Lightwall, nova parceira do INJR, visita o projeto social

27/09/2024

Instituto Neymar Jr. Promove Palestra sobre Prevenção ao Tabagismo com Dr. Vinicius Giraud para pais e responsáveis

26/09/2024