Retrospectiva 2015 Instituto Neymar Jr.

30/12/2015

Retrospectiva 2015 Instituto Neymar Jr.

30/12/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. comemora seu 1º ano de atividades neste dia 13 de dezembro de 2015. Foram nove meses de aulas educacionais e esportivas, que começaram no dia 13 de abril, voltadas para as 2.400 crianças, de 7 a 14 anos, e atendimentos diversos para as famílias da Praia Grande.

Crianças nascidas entre 1999 e 2009, que estudam do 1ª ao 9º ano do Ensino Fundamental, hoje, fazem parte das atividades proporcionadas pela idealização do projeto criado pela família Silva Santos.

P1180499
Finalistas do 1º Concurso de Redação do INJR

E com a quantidade de atendimentos no momento, alguns dados foram encontrados pelo Instituto em pesquisa de satisfação realizada e elaborada pelo Departamento de Psicologia, com foco nos participantes do projeto. Os resultados já começam a aparecer entre os alunos e nas respostas que os pais e responsáveis dão para o Instituto.

Os valores que o Instituto passa no dia a dia em sala de aula e no complexo esportivo, também foram testados para saber se o entendimento entre os alunos estava sendo satisfatório. A pesquisa comprovou que 80% das crianças entendem e colocam em prática em suas vidas os valores aqui aprendidos. Os pais e familiares, somando 956 pessoas, também participaram da pesquisa e 79% atestou que o INJR é ‘Muito Bom’ para seus filhos e familiares, 21% afirmou ser ‘Bom’ e 0% ‘Ruim’.

P1180027

A melhora de comportamento entre as crianças foi constatada ao longo do ano, depois de empregar o diálogo sobre os valores do Instituto, para que os alunos entendessem as melhorias que o projeto pode agregar para o seu futuro. Projetos das aulas educacionais e esportivas também foram realizados ao longo deste período. Palestras, visitas, atividades lúdicas, pequenas competições entre os alunos aconteceram dentro e fora da sala de aula.

Para as aulas de ensino educacional (espanhol, inglês, robótica, leitura e escrita, informática, dança e teatro) foi criado o 1º Concurso de Redação, com o tema “De Que Maneira o Instituto Neymar Jr. Mudou a Minha Vida”, com a participação de 2.400 crianças. Grandes histórias e resultados apareceram através da escrita e criatividade, sendo que 24 finalistas foram premiados e tiveram suas redações reconhecidas pela coordenação e presidência do INJR.

Já nas aulas esportivas (futebol, futsal, vôlei de quadra/areia, basquete, natação e judô) foi realizado um teste físico para analisar peso e altura, envergadura força de membros superiores e inferiores, entre outros.

P1170994

O Instituto também foi responsável pela contratação de 115 funcionários, sendo assim colaborando com o mercado de trabalho da cidade. Entre eles temos 73% dos colaboradores residindo na Praia Grande, 43% que estavam desempregados, 10% estão tendo o seu 1º emprego e 8,6% dos funcionários têm filhos matriculados no Instituto Projeto Neymar Jr.

Os resultados apresentados neste 1º ano nos levam a crer que o Instituto Projeto Neymar Jr. está no caminho certo. A mudança na vida destas crianças e famílias está apenas começando e uma das comprovações disso foi o início do apoio do Ministério do Esporte, com o início do Projeto Incentivado, que começou no último dia 1º de novembro.

Muitas novidades estão por vir, assim como a inclusão direta no Projeto Noturno, que é voltado para as famílias assistidas, que teve início também em novembro com as aulas de musculação e hidroginástica. Os Cursos Profissionalizantes também já começaram e para o próximo ano novas oportunidades de aprendizado de um novo ofício serão disponibilizadas para as famílias.

_U5A4065
Formatura da Vult no 1º Curso Profissionalizante realizado no Instituto

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024