Semana de Educação Física da Faculdade de Praia Grande acontece no Instituto

01/09/2015

Semana de Educação Física da Faculdade de Praia Grande acontece no Instituto

01/09/2015

Na data em que se comemora o dia do Educador Físico, começou no Instituto Projeto Neymar Jr. uma série de atividades que trazem à tona as novidades da profissão, com palestras promovidas pela FPG (Faculdade da Praia Grande). Com início nessa terça-feira (01), alunos da universidade e professores de Ed. Física do INJR participaram da palestra sobre Minibasquetebol na escola.

O palestrante da noite foi o Professor de Educação Física, Dante de Rose Junior, que trouxe para os futuros profissionais e colaboradores do Instituto Projeto Neymar Jr. toda sua experiência na vida acadêmica e que também foi aplicada na pedagogia e psicologia do esporte.

“As crianças estão vindo cada vez mais com menos coordenação motora, por falha do nosso sistema educacional. Quantas crianças, por exemplo, vocês pegam que não sabem correr? Então vocês imaginam tudo isso em um contexto de jogo que ela tem que mudar de direção rapidamente! Na minha opinião é o ponto mais importante”, afirmou Dante para os participantes da palestra.

IMG_5034

Para o coordenador geral do Instituto, Joel Moraes, receber a Faculdade de Praia Grande é um acontecimento importante para colocarmos em foco a base pedagógica e a prática que é trabalhada com as crianças nas aulas esportivas.

“Os melhores conteúdos pedagógicos e a sua relação com os contextos tradicionais e contemporâneos são apresentados por esses professores. Assim, entendemos que as bases, crescimento e desenvolvimento holístico das crianças poderão ser discutidas, aprendidas e colocadas em prática com o acesso a eventos desse tipo. Isso falando desde os temas até os professores e alunos”, completou.

A Semana da Educação Física da Faculdade de Praia Grande continua no Instituto Projeto Neymar Jr. na quarta-feira (02), com a palestra “Finalidades e Atribuições do Cref e a Necessidade do Registro Profissional” e “O Professor de Educação Física 3.0”, que será ministrada por Joel Moraes, coordenador do INJR. Já na quinta-feira (03), o Instituto encerra sua participação na ação da FPG com a palestra do medalhista de ouro das Olimpíadas, o ex-atleta de vôlei Rodrigão, com o tema “Ouro, Suor e Lágrimas”.

IMG_5029

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024