Sidney Neves será responsável pela saúde bucal das famílias do IPNJR

04/12/2013

Sidney Neves será responsável pela saúde bucal das famílias do IPNJR

04/12/2013

Em mais uma parceria que o Instituto Projeto Neymar Jr apostou, o Dr. Sidney Neves será um grande aliad na prevenção e melhora da saúde bucal das famílias integrantes do projeto. O Instituto trará profissionais capacitados para atender em dois consultórios completos e de excelente qualidade.

Coordenador de cursos de atendimento odontológico da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Dr Sidney Rafael das Neves contou que de imediato se identificou com os princípios e objetivos do Instituto para então fazer parte deste grande sonho da família de Neymar Jr.

“Soube que o foco deste atendimento seria voltado a pratica esportiva, inclusão social e saúde. Após algumas reuniões nossos objetivos foram apresentados e percebemos que eram exatamente os mesmos. A partir deste momento começamos a trabalhar no sentido de tornar realidade este maravilhoso sonho do Neymar que é o Instituto Projeto Neymar Jr”, explicou Dr. Neves.

A atuação da EAP terá início com as medidas de promoção de saúde bucal entre as famílias, para depois então analisar caso a caso e começar os devidos tratamentos, como avalia o Dr. Neves.

Foto: EAP

“Queremos diminuir consideravelmente a incidência de doenças que possam afetar os dentes, as gengivas e estruturas anexas da cavidade oral e face. Nos consultórios do Instituto vamos fazer o levantamento epidemiológico de cáries e possíveis lesões na boca das crianças”.

Após todo o levantamento e instalação dos equipamentos, estas famílias terão acesso a exames radiológicos digitais, que podem ser utilizadas para ter um correto diagnóstico ou auxiliar de tratamento odontológico, tratamento preventivo de profilaxia (limpeza e polimento dos dentes), aplicação de fluor tópico para prevenir cárie dentária, restaurações em resina, curativos e pequenas cirurgias.

O consultório que se encontra no prédio educacional do Instituto Projeto Neymar Jr terá capacidade de atendimento simultâneo para dois pacientes e com dois cirurgiões dentistas, respectivamente.

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024