Sorridents realiza triagem bucal nas crianças do Instituto

02/09/2015

Sorridents realiza triagem bucal nas crianças do Instituto

02/09/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. deu mais um passo importante nesta quarta-feira (02). Tendo a saúde das crianças e de suas respectivas famílias como um dos pilares do trabalho realizado, a data de hoje marca o início do atendimento odontológico no INJR, em parceria com a Sorridents. A empresa especializada em Clínicas Odontológicas realizou ao longo do dia a triagem bucal nas crianças em uma unidade móvel e no consultório do Instituto.

A Sorridents irá atender entre hoje e amanhã 2.230 crianças integrantes do Instituto para uma pré-avaliação odontológica que irá fazer o levantamento dos alunos que têm cáries, que necessitam usar aparelho, gengivite, tratamento de canal e extração.

P1150453

Para o dentista do Instituto Projeto Neymar Jr., o Doutor Huberton Silva Ferreira, a parceria com a Sorridents nesta ação da triagem bucal é de extrema importância para dar o segundo passo no Programa de Saúde.

“A Sorridents é uma parceira nossa. Sem eles não seria possível avaliarmos com tanta precisão e rapidez a importância da pré-avaliação de melhora da saúde bucal das crianças”, contou.

Contando com três dentistas nesta ação, além de três auxiliares na hora do atendimento, a Sorridents mostrou sinergia com o propósito do INJR com a saúde das crianças, segundo o Diretor do Instituto Sorridents, Rubens Aparecido Rafael.

“Quando conhecemos o projeto vimos que tinha muita sinergia entre os dois institutos e abraçamos a mesma causa, que é a de promover a saúde bucal, a escovação assistida, entre outros. E hoje é o dia que estamos fazendo especificamente a análise da saúde bucal das crianças. Vamos poder fazer um planejamento para depois poder atuar. Isso vai economizar tempo, recursos e resolver os problemas bucais das crianças”, finalizou.

P1150471

 

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024