Geral - Red

A UNISANTA, uma instituição brasileira de ensino superior, situada em Santos, é uma das colaboradoras que acreditou no sonho do Instituto Projeto Neymar Jr. A universidade organizou uma parceria que possibilitará seus alunos, de diversos cursos, estagiarem no Instituto.

A ideia da união surgiu e foi firmada quando o Sr. Neymar procurou o Pró-Reitor Administrativo da instituição, Dr. Marcelo Teixeira. Após o entendimento de que os propósitos do projeto vão de encontro com a proposta da universidade, o contrato foi fechado com o objetivo de trazer à tona a importância dos estágios para todos os jovens que fazem cursos de graduação superior.

“A atuação da UNISANTA, nesse primeiro momento, está articulada na possibilidade de aproximar alunos para o exercício de estágios após uma seleção interna, para a complementação da formação nos mais diversos setores da Educação Física, junto à programas educacionais, sociais e até profissionais futuros. Acreditamos que professores potenciais surgirão no processo. Tendo a consciência do bem que o IPNJR faz para a população local, a ideia é que a parceria perdure por muitos anos”, explica o diretor da faculdade de educação física da UNISANTA (FEFESP), João Carlos Teixeira de Souza Barros, que inclusive participou da seleção feita entre os estudantes para as vagas de estágio.

Para Nadine Gonçalves, presidente do IPNJR, o ensino e a aprendizagem são primordiais para a construção do futuro de todo cidadão. Dar esta oportunidade para que estes estudantes possam transmitir o seu conhecimento e compartilhar tudo o que foi adquirido ao longo da grade de ensino será muito gratificante para o projeto.

“O estudo abre muitas portas. No Instituto queremos dar esta oportunidade para essas famílias, assim como para nossos professores que serão de grande incentivo para o crescimento e aprimoramento do ensino destas crianças”, completou.

Essa é uma colaboração pedagógica que conhece a área que está lidando e compreende a importância dessa oportunidade dada aos jovens que pretendem construir sua carreira em um lugar renomado.

“A inserção social da criança, do jovem e do adulto vão ao encontro de princípios filosóficos pertinentes às instituições e ao desenvolvimento humano. Acredito que essa visão aproxima nossas instituições: Instituto Projeto Neymar Jr e UNISANTA”, finaliza João.