Valores familiares são passados para as crianças no Instituto

20/10/2015

Valores familiares são passados para as crianças no Instituto

20/10/2015

O Instituto Projeto Neymar Jr. foi construído lá atrás com uma missão muito importante a ser concretizada no Jardim Glória, na Praia Grande. Esta missão está sendo colocada em prática para contribuir na formação de crianças, jovens e seus familiares. Utilizar como ferramenta de transformação o esporte, a educação, cultura, saúde e lazer para consolidar valores importantes para o crescimento pessoal destas crianças como: perseverança, ética, respeito, disciplina, familiar e solidariedade.

Valores estes que foram pensados de acordo com o que foi construído dentro da casa da família Silva Santos por Nadine Gonçalves e Neymar para então serem transmitidos para Rafaella e Neymar Jr. Com este pensamento, de passar conhecimento para outras famílias, foi que o Instituto ganhou vida.

12139647_1644330389155524_141189331_n.jpg

Cada palavra foi de extrema importância na formação da família de Nadine, como a presidente do INJR explica a seguir, tendo como principal exemplo o valor ‘familiar’. “Sempre tivemos uma ligação muito forte dentro e fora de casa. Tanto eu como o Neymar sempre estivemos presentes no dia a dia da Rafa e do Juninho, porque era necessário acompanhar o crescimento deles como parte da nossa família para depois estarem preparados para esse mundo”, contou.

Assim como Nadine explicou, ela reforça que a missão que sempre esteve presente em casa foi de extrema importância para criar um dos pilares do Instituto. “Para o Instituto é muito importante ter no dia a dia a participação das crianças e de suas famílias. Hoje já notamos que o relacionamento entre eles mudou por termos como meta de participação essa união”, contou Nadine que como a presidente afirma, os valores são aplicados diariamente nas aulas, como no exemplo da foto abaixo na aula de inglês, em que as crianças pintaram as palavras que dizem respeito aos valores do INJR.

Foto Família

Confira Mais Notícias

Instituto Projeto Neymar Jr. inicia 4ª turma de Tripulantes INJR em parceria com a Costa Crociere

06/03/2024

Cellula Mater é a nova parceria de saúde do Instituto Projeto Neymar Jr.

06/03/2024

Ação de Corte – Março de 2024

23/02/2024